Imprensa24h 5 de março de 2017
Campeonato Argentino

A bola não vai rolar. Após mais um dia de reuniões e falta de consenso, a Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu adiar a 15ª rodada do Campeonato Argentino. Os jogos, que seriam disputados nesta sexta, sábado, domingo e segunda, serão realizados entre os dias 10 e 12 de março. Em nota divulgada pela entidade, um novo adiamento não será possível. Os jogadores do país estão de braços cruzados reivindicando o repasse imediato do depósito do governo pela rescisão do contrato de transmissão para o pagamento de salários atrasados.

– Se decidiu (…) postergar por única vez a rodada para o próximo fim de semana (de 10 a 12 de março) comprometendo-se, então, a jogar sem outra postergação possível – diz a nota da AFA.

A AFA já havia adiado os dois jogos desta sexta – San Lorenzo x Belgrano e Rosario Central x Godoy Cruz –, mas, a princípio, manteria os demais jogos da rodada. Após reunião na sede da organização com representantes dos clubes da Primeira Divisão, se decidiu postergar os jogos. Chegou-se a cogitar a utilização de atletas juvenis, mas o ex-jogador e titular do sindicato dos futebolistas da Argentina (FAA), Sergio Marchi, rechaçou a possibilidade.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Google Imagens

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*