Imprensa24h 2 de março de 2017
BLOCO AS PIRANHAS

No retorno do “Carnaval dos Carnavais”, dezenas de foliões vestidos com as mais diversas fantasias ganharam a principal Avenida Apicum Merem no centro do município, e fizeram dela uma verdadeira passarela. Considerado um dos maiores blocos carnavalescos e uma das principais atrações do carnaval de São Cristóvão, “As Piranhas” teve sua concentração na Praia Principal do Apicum Merem, e em seguida, uma grande multidão partiu percorrendo Ruas e Avenidas no Centro da cidade.

.
Na 34ª edição do bloco, continua comandou a folia, em que homens se vestem de mulheres, Elisiário Pereira Dias de 63 anos, conhecido popularmente por Don Don, porta-bandeira e um dos fundadores do bloco, foi mais uma vez o ícone da festa e sinônimo de alegria, carinho e amizade pelos participantes do bloco. O folião que animou diversas gerações, também participou em diversos outros blocos carnavalescos deste ano.

.
O carnavalesco sancristovense, Elisiário Pereiria Dias, ou Don Don, ganhou um dos maiores presentes este ano. É que ele completou 63 anos no ultimo dia 28 de fevereiro, e continua com o mesmo vigor ao desfilar como porta-bandeiras há décadas. Na verdade ele repassa esse presente ao levar a sua irreverência, alegria e principalmente, a sua participação na cultura folclórica de São Cristóvão ao mundo. Como prometido no carnaval de 2011, Elisário não abandonou o posto de porta-bandeira e encantou a todos os foliões com sua força e coragem em manter viva a tradição do bloco “As Piranhas”.

.
Durante o percurso, Don Don esteve à frente da multidão formada por crianças, jovens, adultos, idosos e diversos turistas que caíram na folia com marchinhas como ‘Maria Sapatão’, ‘Mamãe Eu Quero’, ‘Ó Abre Alas’, além de muita música eletrônica tocadas em um paredão que seguiu o cortejo alegrando os foliões que estavam no final do bloco.

.
O bloco carnavalesco “As Piranhas” deu um show de paz e alegria no ultimo dia do “Carnaval dos Carnavais”. Foliões se divertiram, e puderam contar com o apoio de um caminhão pipa fornecido pela prefeitura que ficou estacionado entre a Av. Felix Pereira e a Rua Graco Cardoso, para que os foliões fossem molhados aliviando assim o calor.

.
Há 34 anos o bloco faz o seu cortejo, que é um dos mais aguardados em São Cristóvão.

.
O bloco surgiu de uma partida de futebol organizada todos os anos, durante o carnaval. Os dois times jogavam vestidos de mulher na região conhecida como enseada, no Apicum. Após alguns anos, essa partida de futebol deu origem ao bloco que desfila até hoje.

.
O bloco como de costume, também passou pelas ruas Marechal Deodoro, Travessa Carlos Menezes, Rua Graco Cardoso, Av. Félix Pereira, Av. Hildete Falcão Batista e Rua Otoniel Amado, retornando pela Av. Felix Pereira até a concentração.

Fonte: Rw News
Foto: Rw News

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*