Imprensa24h 2 de março de 2017
Bloco a Porta

Com o retorno do “Carnaval dos Carnavais” anunciado pela nova gestão da prefeitura municipal de São Cristóvão, um dos mais animados blocos carnavalesco também retorna ao palco da folia. O bloco “A Porta” retornou este ano e consigo dezenas de foliões puderam resgatar tradicional bloco onde homens percorrem pelas ruas do centro carregando uma porta. No percurso alguns foliões sobem na porta chegando até a dançar.

.
O bloco desfilou no primeiro dia do “Carnaval dos Carnavais” e retornou ao circuito do carnaval de São Cristóvão no ultimo dia de carnaval. A concentração aconteceu no ultimo dia 28, ultimo dia de carnaval, às 17, na Praça da Bandeira no centro, onde de lá os foliões seguiram em cortejo até a Praça da Matriz finalizando na Praça São Francisco. No percurso mulheres, crianças e idosos subiram na “Porta” e puderam sentir a sensação de participar de um dos blocos mais animados neste carnaval. O prefeito, Marcos Santana, o secretário municipal da cultura, Gaspeu Fontes, o vereador Adailton Lopes (Dito), o empresário Maurício Barros e o conselheiro tutelar, Douglas Santana, também participaram do bloco.

.
Segundo um dos organizadores, o bloco “A Porta” surgiu quando se iniciou o “Carnaval dos Carnavais” de São Cristóvão. Moradores da Rua Cel. Erondino Prado ficavam sentados em suas portas vendo os foliões passar, foi daí que uma família teve a ideia de fazer um bloco com o nome de “A Porta” devido ao fato das pessoas daquela rua ficar sentadas conversando e vendo os blocos passar.

 

Fonte: Rw News
Foto: Rw News

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*