Deputada Estadual discute melhorias para o turismo em Sergipe

Spread the love

Nessa segunda-feira, 10, ocorreu uma reunião com a participação da deputada Kitty Lima (Cidadania) e representantes do segmento que atuam em todo o estado. O proposito da discussão foi os impasses do turismo em Sergipe e suas possíveis soluções para fomentar o setor. O encontro foi alavancado pelo senador Alessandro Vieira, que reuniu ainda os deputados estaduais Georgeo Passos e Dr. Samuel Carvalho.

Inicialmente, a congressista sobressaltou a precária situação do turismo sergipano. Reafirmou o discurso do trabalho conjunto entre políticos, gestores e empresários do setor adepto do desenvolvimento do trade turístico.

“O turismo de Sergipe está pedindo socorro. Todo mundo sabe que o setor está decadente, é visível. Iniciamos agora uma conversa com agentes do setor para falar sobre os problemas que os atingem. Como, por exemplo, a demora para conclusão das obras do Centro de Convenções e a alta alíquota do ICMS do combustível para aviação, que impacta diretamente na cadeia do turismo local. O resultado são pousadas e hotéis que estão fechando suas portas devido a baixíssima procura de turistas por Sergipe”. Declarou.

“Precisamos encontrar soluções, e esse foi o objetivo do senador Alessandro Vieira ao promover esse encontro. Precisamos sentar, ouvir de quem faz parte do setor quais são e onde estão os problemas, e qual a melhor solução para cada impasse. Nosso estado perde muito com essa crise, a economia local acaba sendo impactada negativamente por esse descaso. Estamos na fase de escutar todos para que, em seguida, possamos dar prosseguimento aos caminhos para alavancar o turismo em Sergipe ”. Completou a deputada.

Ao desfecho da reunião, Kitty Lima afirmou estar confiante com os encaminhamentos que serão tomados após esse primeiro contato com os integrantes do trade turístico de Sergipe.

“Vamos sair daqui hoje com possíveis soluções, porque o turismo em Sergipe precisa de uma ação agora. Estamos no início dessa discussão, mas eu tenho certeza que todos que estão presentes aqui hoje, estão empenhados em buscar melhores formas de aprimorar o setor, criar estratégias para tornar as maravilhas do nosso estado destino para o turismo de lazer e negócios em todo o país”, disse Kitty.

Foto: Fábio Linhares

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 99672-6073
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta