Imprensa24h 23 de agosto de 2018

Eleições 2018: primeiro debate em SE reúne oito candidatos ao governo: O primeiro debate em Sergipe das Eleições 2018 foi realizado na noite desta quarta-feira, 28, com oito dos nove candidatos ao governo do Estado. A sabatina foi promovida pelo Café com Debate sob organização da jornalista Katia Santana e da radialista Magna Santana .

O evento contou com a presença dos candidatos João Tarantella (PSL), Eduardo Amorim (PSDB), Mendonça Prado (DEM), Emerson Ferreira (Rede), Milton Andrade (PMN), Márcio Souza (PSOL), Gilvani Alves (PSTU) e Valadares Filho (PSB). O candidato Belivaldo Chagas (PSD) havia confirmado presença, mas pouco antes de iniciar o evento telefonou para informar que não poderia comparecer.

Durante o evento, os candidatos fizeram questionamentos entre si e responderam as perguntas de pessoas da plateia e de três jornalistas convidados: Raquel Almeida, editora do Portal Infonet; Mayusane Matsunae, repórter do Portal A8 e do Jornal da Cidade; e Eduardo do Valle, ex-diretor da TV Atalaia.

De acordo com a radialista Magna Santana, o evento foi criado para que se tornasse um espaço de bate no qual o cidadão pudesse ser protagonista. “Nossa proposta era criar um evento diferenciado para discutir temas de interesse da sociedade e colocar nós cidadãos como protagonistas. Saímos do virtual, que era um grupo de whatsapp, para o mundo real, e começamos a debater sobre tudo que é importante para a população. E nesse momento, no qual estamos escolhendo nossos representantes, temos a oportunidade de ouvir o que eles têm a dizer e também questionar”, comenta.

A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, elogia a iniciativa do Café com Debate de reunir os candidatos em um evento com participação aberta à população. “O Portal Infonet é a favor de toda iniciativa de democrática, que dê voz ao cidadão e amplie o debate político. O Café com Debate é uma delas, pois nesse espaço, o eleitor pode conhecer melhor os candidatos e também questioná-los a cerca dos assuntos relacionados ao papel de gestor e ao bem estar da população. Estamos em um momento extremamente importante, no qual faremos escolhas que vão interferir diretamente no nosso cotidiano dos próximos quatro anos”, destaca.

por Verlane Estácio – Infonet
Foto: Portal Infonet

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*