Imprensa24h 20 de agosto de 2018

Fábio Henrique e Valadares

No segundo turno de 2014, enquanto todo o agrupamento político ao qual fazia parte apoiou Dilma, Valadares declarou apoio a Aécio. Em 2016, Valadares reforçou o seu desapreço ao PT, defendendo e votando a favor do impeachment de Dilma.

Aliado e beneficiado num primeiro momento por Temer, Valadares se afastou do planalto quando a popularidade do presidente começou a despencar.

Na política estadual, Valadares também já deu diversas provas da sua capacidade de “estar e não estar” como, também em 2016, entregou as secretarias que tinha no Governo de Jackson Barreto para insistir na ideia de lançar o filho como candidato à prefeitura de Aracaju.

Na época, os braços que o receberam em outro grupo foram exatamente os do Senador Amorim e do líder do Governo Temer, André Moura. O mesmo André que agora é pivô de um baita mal-estar protagonizado pelo recém-chegado ao time dos “Valadistas”, Fábio Henrique.

Ao aparecer em uma foto nas redes sociais de André, com adesivo no peito e tudo, Fábio mostrou descompromisso com o agrupamento em que a sua esposa é candidata a vice-governadora ao lado de Valadares Filho e conta também com os candidatos ao senado, Henri Clay e o próprio Senador Valadares que vai em busca do seu quarto mandato consecutivo.

Em nota emitida hoje, o senador esbraveja contra a atitude de Fábio, mas cá pra nós, quem não sabia que FH estava com André Moura?

Não esqueça que este é o mesmo Fábio Henrique que ainda atuando como secretário do Governo JB deu a entender que não o apoiaria ao senado. O que se confirmou recentemente.

É por isso que fazer cena pra mostrar uma coisa à sociedade e aos demais aliados não resolve.

É preciso que o Senador Valadares encare de frente que assim como o ele agiu a vida toda “estando e não estando” ao lado dos seus aliados, Fábio também se sentiu no direito de agir como tal.

 

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

 

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*