Imprensa24h 20 de setembro de 2018

De acordo com os números, Belivaldo registrou um crescimento de 8 pontos percentuais, no comparativo com a última pesquisa divulgada pelo mesmo Instituto. No dia 17 de agosto, Belivaldo apareceu com 12% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Na aferição divulgada nesta quinta, ele saltou para 20%. Com esse resultado, Belivaldo aparece empatado, dentro da margem de erro do levantamento – de 3% -, com Valadares Filho, que oscilou negativo dois pontos para baixo em relação à pesquisa anterior e se mostra estagnado.

Levado por uma grande multidão, em uma carreata no bairro Porto D´Anta, em Aracaju, Belivaldo comentou o resultado. “Não costumo comemorar pesquisa, mas não posso deixar de comentar que o resultado do Ibope é o que a gente sente nas ruas de Aracaju e de todo o estado. O povo reconhece nosso trabalho e confia no projeto que tem transformado Sergipe. Vamos seguir porque eleição se ganha com diálogo com a população e verdade”, declarou.

Os números demonstram uma trajetória de crescimento acelerado e consolidado da candidatura de Belivaldo, fato comprovado, também, pelo Instituto Dataform que aponta crescimento de 16 pontos de Belivaldo e o colocou empatado tecnicamente em 1º lugar na reta final. No dia 30 de julho, Belivaldo apareceu com 10% das intenções de voto na pesquisa estimulada, saltou para 17,7% no último dia 03 e cresceu 8,8 pontos esta semana, chegando a 26,5% no levantamento divulgado nesta quinta (20).

O Instituto Dataplan também confirma esse cenário de crescimento. Em pesquisa publicada em 18 de julho, no Jornal da Cidade, Belivaldo aparecia na terceira posição, com 11% das intenções de voto na estimulada, mas, tecnicamente empatado com os dois que estavam à frente. Já na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo mesmo instituto, Belivaldo aparece na liderança, com 18,2% das intenções de voto, ou seja, um crescimento de 7,1 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, quando seus adversários apenas oscilaram dentro da margem de erro, que foi de 2,2 pontos percentuais na primeira, e de 2,8% na segunda.

A pesquisa Ibope, registrada no TSE sob o nº SE-09362/2018, consultou 812 eleitores da capital e municípios do interior do estado, entre os dias 14 e 20, para saber quais candidatos escolheriam para representá-los como senador e governador de Sergipe nas eleições deste ano. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*