Imprensa24h 8 de agosto de 2018
Kitty Lima cobra da PMA valorização aos artistas sergipanos: A vereadora Kitty Lima (Rede) criticou a forma como a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira tem tratado os artistas da terra. Durante discussão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) acerca a valorização dos artistas sergipanos, a parlamentar lamentou o fato de muitos deles estarem ainda sem receber seus cachês por trabalhos já realizados em festas do município.

De acordo com Kitty, o problema no atraso de pagamento dos cachês já havia sido denunciado na CMA, e na época, a vereadora se comprometeu em contribuir na elaboração de um projeto de lei que valorizasse e desse prioridade de pagamento aos artistas sergipanos nas festas financiadas com dinheiro do município.

“Na época, alguns vereadores da base do prefeito disseram que não seria necessária a criação desse projeto, já que Edvaldo seria um grande incentivador da cultura local. Mas o que vemos hoje são artistas que prestaram seus serviços para a prefeitura e que passam por uma verdadeira humilhação para receber seus cachês. Isso é vergonhoso, prefeito, é inadmissível”, lamentou.

A parlamentar questionou ainda o fato da prefeitura fechar contratos milionários com artistas de renome nacional, pagar antecipadamente pelos shows, e submeter cantores e bandas locais a situações vexatórias para receber pelo espetáculo realizado.

“Os cantores e as bandas famosas nacionalmente recebem seus cachês antes mesmo de pisarem no palco aqui em Aracaju, mas os nossos artistas levam meses para receber. Por que isso? Precisamos valorizar a nossa cultura e o sentimento de sergipanidade”, pediu a vereadora, que questionou os vereadores que se opuseram à propositura em favor do artistas locais.

“O que tem a dizer hoje os vereadores que foram contra a criação do projeto para valorizar a nossa arte? O que os senhores têm a dizer agora? Os artistas merecem essa satisfação e a população quer saber o posicionamento de vocês”, cobrou Kitty.

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*