Para difamar Edvaldo, vereador Amintas distorce a realidade e é desmascarado no plenário da Câmara

Spread the love

Valendo-se da visibilidade proporcionada pelo plenário da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Amintas subiu à tribuna na última terça-feira (16) para criticar o prefeito Edvaldo Nogueira. Sem argumentos para tanto, utilizou o recorte de um vídeo gravado durante uma reunião do gestor municipal da capital com os parlamentares de sua base aliada, realizada na sexta (12), e descontextualizou uma frase dita pelo prefeito para sustentar uma versão falsa segundo a qual Edvaldo teria dito que “é o prefeito quem manda na Câmara de Aracaju”.

Como Amintas mentiu, ao exibir apenas um trecho da fala de Edvaldo, tirando-a do contexto em que foi dita, logo a realidade veio à tona. Na sessão desta quarta-feira (17), Amintas foi desmascarado no plenário pelo vereador Thiaguinho, que expôs aos demais colegas o vídeo original gravado por sua assessoria durante a reunião que os vereadores governistas tiveram com o prefeito na sexta (12), material utilizando como base pelo vereador da oposição para difamar a imagem do prefeito.

Segundo Thiaguinho, vice-líder da bancada governista, Edvaldo tratava, no momento da reunião em que o vídeo foi gravado, sobre sua saída da vice-liderança. “O que a oposição iria falar se Thiaguinho continuasse vice-líder? Que o prefeito é quem manda na Câmara!”, foi o que disse Edvaldo aos parlamentares, pois discutia-se, também, a sucessão do prefeito quando este gozar férias; como a vice-prefeita renunciou para assumir o cargo de vice-governadora, o primeiro da linha sucessória é o vereador que ocupa a presidência da Câmara Municipal.

“O prefeito falou aquela frase, mas o senhor [Amintas] só colocou um trecho e usou com outro contexto. Ele participou de uma reunião a portas abertas com várias testemunhas, como a TV Câmara e até uma rádio”, disse Thiaguinho, desmentido o vereador Amintas na presença dos demais vereadores.

Irritado com a postura desleal do vereador Amintas, Vinicius Porto fez uso da fala na sessão desta quarta (17) e também repudiou a atitude desonesta da oposição no afã de criticar o prefeito Edvaldo Nogueira. “Não vou perder meu tempo ouvindo mentira da oposição”, disse Vinícius Porto, dirigindo-se a Amintas.

“O que foi feito ontem (16), [a divulgação da fakenews feita por Amintas], foi uma falta de respeito com a população aracajuana”, enfatizou Vinicius. “Esse tipo de coisa não se faz, isso é jogar baixo. A oposição tem que vir a público pedir desculpas”, disse.

Sem contra-argumentos para utilizar em sua defesa, haja vista ter sido desmentido em público, Amintas perdeu o equilíbrio emocional e instigou o vereador Vinicius Porto a ‘resolver’ essa desavença ‘no braço’. Com a recusa de Vinicius a entrar no clima de violência, Amintas não se conteve e insinuou “partir para as vias de fato” com o colega parlamentar, tendo sido necessário à ‘turma do deixa disso’ intervir para controlar os impulsos do militar aposentado, que tentou, sem sucesso, enganar a população aracajuana com a exibição de uma fakenews.

 

Por. Nélio Miguel Jr – Imprensa 24h
Foto: Assessoria do parlamentar Amintas

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 99672-6073
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h