Por solicitação de Camilo (PT), Câmara de Aracaju irá debater a prisão política do ex-presidente Lula em sessão especial

Spread the love

Para tanto, serão convidados ao plenário do parlamento municipal juristas e representantes de movimentos sociais, sindicais e integrantes de partidos políticos

A Câmara Municipal de Aracaju aprovou nesta quarta-feira (3) requerimento de autoria do vereador Camilo (PT), apresentado à Mesa Diretora após discussão em plenário, para discutir na casa, em Sessão Especial, a situação legal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja prisão, ocorrida a quase um ano, é contestada por juristas de renome dentro e fora do país.

Militante da juventude petista, Camilo levará ao plenário do parlamento municipal diversos juristas sergipanos e representantes de movimentos sociais, sindicais e de partidos políticos para os envolver em debate acerca da prisão política a qual está submetido o ex-presidente Lula.

A Sessão Especial será realizada no próximo dia 12 de abril, às 9h, na Câmara Municipal de Aracaju. Apesar de entender que sua função primeira é legislar em prol de melhorias que atendam aos anseios dos moradores da capital, Camilo explica que, em virtude da conjuntura política nacional, seu mandato não se furtará a lutar em defesa da democracia brasileira.

“Justamente por este motivo, aprovamos hoje (3) na Câmara um requerimento para a realização de uma sessão especial para denunciar a prisão arbitrária de Lula. Nesse domingo, 7 de Abril, completa um ano da prisão política a que Lula foi submetido, cujo objetivo era retirá-lo da disputa presidencial”, afirma Camilo, ao convidar à Sessão Especial todos aqueles que militam a favor da democracia.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 99672-6073
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h