Imprensa24h 25 de outubro de 2018

As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de São Cristóvão têm sido constantes, com a realização de manutenção nas redes, ampliação do serviço e perfuração de novos poços, melhorando a cobertura do serviço nas zonas urbana e rural.

Na cidade, o sistema de abastecimento que antes era bastante defasado, passou a ser normalizado, com a interligação dos novos poços, levando água aos domicílios 24 horas por dia.

Nesta semana, o prefeito Marcos Santana e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Melo, acompanhados do vereador Vanderlan Correia, estiveram no povoado Aldeia em reunião para tratar do abastecimento de água, o problema existente na comunidade há muitos anos.

Segundo Carlos Melo, após conversa com a população ficou acertado que a prefeitura, através do SAAE, vai perfurar um poço tubular na região e fazer também toda a rede de abastecimento. “Foram licitados três poços tubulares em São Cristóvão e nós vamos perfurar um no povoado Aldeia, conforme determinação do prefeito”, informou o presidente do SAAE.

Durante a reunião que aconteceu no Povoado Aldeia, distante 20 Km da sede do município, o prefeito comunicou à população que já existe um projeto para atender aos cidadãos daquele povoado. De acordo com Marcos Santana, o projeto foi elaborado pelo SAAE há pouco mais de um mês.

Na ocasião, o prefeito conversou com os moradores também sobre demandas nas áreas de saúde e agricultura. Marcos Santana autorizou o envio de equipe médica para atender à comunidade, e no tocante à assistência técnica na área da agricultura, afirmou que nos próximos dias, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Thiago Corrêa, visitará os agricultores para atender as demandas.

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Fonte e Foto: SE Notícias

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*