Imprensa24h 6 de novembro de 2017

Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica em Sergipe

 

O evento é realizado pelo Fórum Nacional de Comitê de Bacias Hidrográficas do Brasil e o Governo de Sergipe, com o objetivo debate as politicas publicas dos recursos Hídricos do Brasil.

Recentemente o governador do Estado de Sergipe Jackson Barreto promoveu o grito de alerta em defesa do São Francisco, mostrando sua preocupação com a vazão do rio São Francisco vem sendo reduzida de nos últimos anos, baixando de 1.300 m³/s para 580 m³/s. É a maior seca em quase 90 anos. A vazão natural média anual do São Francisco é de 2.846 m³/s, mas ao longo do ano pode variar entre 1.077m³/s e 5.290m³/s.

No ano de 2017, o tema central é Os Comitês de Bacia no fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos e em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, Será realizado o XIX ENCOB – Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas na cidade de Aracaju e Barra dos Coqueiros, no período de 07 a 10 de novembro de 2017, que prevê a participação de aproximadamente 1200 pessoas ligadas a comitês de bacias hidrográficas e interessados pelo tema, sendo que 40% deste numero é os moradores do estado de Sergipe.

​O Fórum Nacional de Comitê de Bacias Hidrográficas do Brasil pretende realizar um grandioso encontro no Estado de Sergipe, para integrar cada vez mais os comitês de bacias hidrográficas de todo Brasil, as discussões acerca dos conflitos pelo uso da água e promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos.

Programação:

Apenas abertura s oficial do ENCOB será no Iate Clube de Aracaju no dia 07 de novembro, ás 20 horas, o restante da programação será Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju.

Iate Clube de Aracaju

Endereço: Av. Beira Mar, Praia Treze de Julho – Treze de Julho, Aracaju – SE, 49020-010

Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju

Sítio Tingui, s/n – Ilha de Santa Luzia, Barra dos Coqueiros – SE, 49140-000

Veja aqui a programação completa

Inscrições:

Ás inscrições poderá ser efetuadas presencialmente, nos dias do evento.

Quem pode participar?

O evento é aberto para toda a população, todos os interessados no tema água estão oficialmente convidados.

Os novos membros dos comitês do Rio Sergipe, rio Japaratuba e rio Piauí, serão empossados simbolicamente na abertura do evento no dia 07 de novembro, ás 20 horas, no Iate Clube de Aracaju.A Eleição para coordenação do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas irá acontece dentro do ENCOB, no dia 09 de Novembro, ás 16 horas no Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju.

Conheças ás chapas que estão disputando a coordenação Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas aqui.

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Por Nelio Miguel Jr
Jornalista  DRT2303/ SE

 

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*