Imprensa24h 8 de novembro de 2018

Um dos responsáveis pela significativa vitória de Belivaldo no município, Everton Siqueira (PSD), gestor público, se cacifa politicamente e apresenta potencial para ser o próximo prefeito

Lucas Silva – Imprensa 24h

Pirambu, município situado no Leste Sergipano, distante pouco mais de 40km da capital do Estado, conhecido pela calmaria de veraneio de sua costa litorânea, deverá ter uma sucessão municipal agitada em 2020. Isso porque, independente de quem venha a ser o candidato do grupo governista, do prefeito Elinho Marins (PSC) e do deputado André Moura (PSC), a oposição se articula para lançar nome novo na disputa pela chefia do governo municipal.

E essa novidade se chama Everton Siqueira (PSD). Gestor com vasta experiência no serviço público, professor pós-graduado e analista de sistemas, exerce, desde novembro de 2016, a função de superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação. Com traquejo, arregaçou as mangas no último pleito eleitoral, pôs seu time em campo nas ruas de Pirambu e ajudou, de modo significativo, na vitória do governador Belivaldo Chagas (PSD) no município, candidato escolhido por 77,6% dos votantes no segundo turno, percentual que representa 2.832 votos a mais que o candidato concorrente, em um universo de pouco mais de 5 mil eleitores.

Mas atuação do professor Everton Siqueira não se restringiu ao apoio dado à candidatura de Belivaldo. Articulado e eficiente em seu modo de fazer política, junto a um vereador municipal e lideranças políticas locais, fez do deputado federal Fábio Mitidieri, a quem apoiou, o mais votado no município, com 749 votos, 496 a mais que o segundo mais votado. Para estadual, os dois mais votados no município são, também, seus correligionários: Goretti Reis (PSD) e Adailton Martins (PSD).

Embora não tenha conseguido a maioria dos votos para seus candidatos a senador, os dois nomes que abraçou tiveram, juntos, 2.908 votos, considerando que foram às urnas apenas 6.195 eleitores.

Tais resultados obtidos pelas candidaturas do PSD no município, conferem prestígio político a Everton Siqueira e o cacifam à disputa sucessória de Elinho Martins (PSC), atual prefeito, já em segundo mandato.

Cunhado do ainda deputado federal André Moura – candidato derrotado este ano na disputa por uma vaga no Senado, e que, portanto, estará sem mandato e sem força política no pleito de 2020 -, Elinho Martins, condenado por improbidade administrativa, teve de recorrer a instâncias superiores da Justiça Eleitoral para ser diplomado no mandato atual; retrato de um grupo que se mostra decadente após décadas no comando da gestão municipal de Pirambu.

Como gestor público na SEED, dentre outras ações, Everton Siqueira foi o responsável por levar sinal de internet à 100% das escolas da Rede Estadual, em muitas das quais, disponibilizado, via sinal wifi, para toda comunidade escolar, fruto do projeto Escola Livre, idealizado e executado pelo atual superintendente executivo da pasta, quando então coordenador de Informática e Tecnologia, órgão que reestruturou e requalificou em sua gestão, na qual implantou, também, o Portal da Matrícula Online da Rede Estadual.

Na política, como à frente dos cargos de gestão pública que ocupa e ocupou, sempre de forma técnica, ao longo de sua trajetória profissional, Everton pauta sua atuação pelo diálogo democrático e aberto a todos os segmentos. Assim, de modo respeitoso, sem desconsiderar e desmerecer ninguém, indica, a partir da atuação que teve nas eleições deste ano, que irá buscar as condições necessárias para ter o apoio de seu partido e de seus correligionários para encabeçar uma chapa de oposição ao prefeito e suceder a este na chefia do Executivo municipal em janeiro de 2021. Aguardemos novidades.

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*