Transporte universitário beneficia mais de 750 alunos em São Cristóvão

Transporte universitário

De acordo com a Lei, a obrigação do município é providenciar o transporte para os alunos do Ensino Fundamental, no entanto, o município de São Cristóvão, vem prestando esse  serviço para os alunos do nível superior. Isso é mais uma forma de incentivar jovens e adultos do município a ingressar no ensino superior. Claro que pensando na segurança dos munícipes que estavam reféns do transporte público e eram constantemente roubados dentro dos ônibus de linha.

Hoje o município tem oito linhas que beneficiam mais de 750 alunos, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão – PMSC estuda ampliar mais duas novas linhas, pois, a demanda é muito grande. A estimativa é que o município invista atualmente cerca de 80 mil por mês com o transporte universitário

O acesso ao transporte escolar é feito por meio da apresentação da carteirinha. No ano passado houve problema com o fornecedor que confeccionava as carteirinhas dos estudantes, este ano 80% delas já foram entregues. O município esta realizando as entregas aos alunos que efetuaram a sua inscrição no período determinado.

A PMSC continua fazendo um trabalho de conscientização tanto com motorista quanto com os alunos com relação ao uso correto do transporte. No entanto, a prefeitura entende que a oferta de transporte não é suficiente e não se sente confortável em barrar estudantes.

Transporte universitário beneficia mais de 750 alunos em São Cristóvão

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 99672-6073
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h