A Energisa Sergipe é uma das melhores empresas do Brasil no ranking de qualidade no fornecimento de energia elétrica

O Grupo Energisa teve nove de suas onze distribuidoras posicionadas entre as melhores do Brasil no ranking de qualidade no fornecimento de energia elétrica, divulgado, esta semana, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O maior grupo privado nacional do setor é também o que mais ranqueou entre as primeiras colocadas: na relação das concessionárias de grande porte (mais de 400 mil unidades consumidoras), sete empresas do Grupo estão entre as 12 melhores. A Energisa Sergipe ocupa o 12º lugar no ranking nacional, no total de 29 concessionárias de grande porte avaliadas.

 

Mesmo diante desse cenário de crise que estamos vivendo, a Energisa continuou mantendo os serviços e, mais ainda, investindo em constantes melhorias. Apesar de ter sofrido impactos com redução de equipes durante o período crítico da pandemia, adaptação de rotina dos profissionais para obedecer aos protocolos determinados pelos órgãos de saúde, registrou melhoria nos indicadores de qualidade do fornecimento, que são monitorados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Eles medem a frequência (FEC) e a duração (DEC) das ocorrências de falta de energia em um determinado período.

 

Os resultados desses indicadores demonstram que a redução da duração e da frequência de interrupções de energia em cada unidade consumidora é fruto de um conjunto de fatores que envolvem melhorias nas manutenções corretivas e preventivas, nos investimentos em automação, construção e ampliação da rede elétrica existente, na capacitação e atuação das equipes e gestão de produtividade. Todas as ações visam a melhoria constante do atendimento nos quesitos de segurança, confiabilidade e disponibilidade do serviço para os clientes.

 

“Em um ano marcado pelos impactos da pandemia de Covid-19, nosso maior desafio foi adotar medidas que equilibrassem a preservação da saúde de nossos colaboradores e clientes e, ao mesmo tempo a manutenção da qualidade dos serviços para garantir o conforto do nosso consumidor, dando condições mais favoráveis para seguirem as orientações de distanciamento social impostas pela pandemia. Assim trabalhamos diuturnamente para melhorar os indicadores de qualidade de fornecimento de energia, ficando entre as melhores concessionárias do país”, afirma Roberto Carlos Currais, diretor presidente da Energisa Sergipe.

Publicidade:

 

Na prática, significa que as interrupções de energia aconteceram em menor quantidade e, quando aconteceram, duraram menos tempo. “Sabemos o quanto a falta de energia elétrica gera desconforto para o nosso cliente e ver que os nossos índices de duração (DEC) atendem as conformidades da pesquisa, é a certeza que estamos fornecendo um serviço de qualidade”, explica o Coordenador de Planejamento do Departamento de Operações da Energisa Sergipe, André Dantas.

 

Nos últimos dois anos foram investidos R$ 47,9 milhões na instalação de equipamentos que atuam para diminuir interrupções do fornecimento de energia, melhoria e reforma do sistema elétrico, interligações para facilitar a transferência de carga, manutenção das linhas, entre outros. Até 2022 estima-se ainda que sejam gastos R$ 96,4 milhões sejam aplicados na área de concessão da empresa.

 

 

Canais da Energisa Sergipe

 

Call Center: 0800 079 0196

Site:energisa.com.br

WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta