Pular para o conteúdo
Início » A partir desta segunda, 1°, Aracaju inicia vacinação das crianças de 3 anos contra covid

A partir desta segunda, 1°, Aracaju inicia vacinação das crianças de 3 anos contra covid

A vacinação infantil contra a covid-19 avançará mais um passo. A partir desta segunda-feira, 1º, crianças de 3 anos de idade poderão receber a primeira dose da vacina, não estando mais restrito àquelas que apresentam imunossupressão, comorbidade ou deficiência permanente.
 
“Completamos uma semana vacinando crianças de 4 anos e aquelas de 3 anos que se enquadrassem nos critérios prioritários. Alcançamos uma média de vacinação de 8% do público esperado. Então, considerando que temos estoque de vacina para garantir a segunda dose, decidimos ampliar a imunização para todas as crianças com idade a partir de 3 anos, sem restrições”, detalha a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza. 
 
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável). 
 
Pontos de vacinação
Aracaju conta com 50 pontos de vacinação contra a covid-19, que funcionam de segunda a sexta-feira. São 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); três postos de imunização nos shoppings da capital, além do drive-thru montado no Parque da Sementeira e do Carro da Vacina, com cronograma semanal nos bairros da cidade. 
 
As salas de vacinação nas UBSs funcionam das 8h às 16h, e quatro delas (UBS Augusto Franco, Onésimo Pinto, Marx de Carvalho e Francisco Fonseca), das 8h às 18h. Os pontos nos shoppings atendem das 8h às 17h, e o drive e o Carro da Vacina, até às 13h.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter