A reconstrução da Rodovia João Bebe Água, um portal para o desenvolvimento

O anúncio de que o governo do estado finalmente esta realizando os trâmites para a licitação para a reconstrução da Rodovia João Bebe Água, é uma injeção de ânimo na classe politica da cidade e também no astral da população, sobretudo aos que a utilizam diariamente para trabalhar em Aracaju.

Construída no segundo governo de João Alves a mais de trinta anos é importante que o projeto do trecho que receberá o novo pavimento, contenha também o alargamento para acomodar adequadamente automóveis e caminhões que eventualmente necessitem utilizar o acostamento, isso sem que os veículos tenham que ocupar parte da pista de rolamento durante a parada, o trajeto sinuoso, cheio de curvas expõem os condutores constantemente a riscos de acidentes. Os recursos são oriundos de uma emenda do Senador Rogério Carvalho que destinou cerca de 14 milhões para a obra.

Como escrevi em artigo publicado em agosto de 2017, a importância dessa estrada vai muito além, é um traçado estratégico para o turismo, que cria novas perspectivas de expansão para a economia da cidade, facilitando o acesso e rompendo as barreiras que hoje impedem o intercâmbio turístico, comercial e de serviços. Muito mais que uma nova alternativa de deslocamento, a revitalização da João Bebe Água insere-se no conceito de desenvolvimento sustentado. Uma malha viária renovada, ampliará as oportunidades de atração de investimentos, de produção de riquezas e de melhoria das condições sociais e da qualidade de vida dos são-cristóvenses.

Com a canonização da Irmã Dulce que iniciou sua vida religiosa na primeira capital de Sergipe, o setor do turismo religioso na cidade passou a ter uma importância vital, podendo atrair investimentos do setor hoteleiro e também o turismo de negócios. As ações de promoção ao turismo juntamente com a criação do Distrito Industrial contribuirão para que a São Cristóvão deixe de ser um “cidade-dormitório” e passe a gerar emprego e renda para a sua população.

 

 

Por Mario José dos Santo

Ativista Politico

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta