Pular para o conteúdo
Início » Aby Custódio comemora posição de destaque da UFS e critica corte de verbas do Governo Federal

Aby Custódio comemora posição de destaque da UFS e critica corte de verbas do Governo Federal

Oitava em 2020, quinta em 2021, terceira em 2022, a Universidade Federal de Sergipe subiu duas posições no World University Ranking da Times Higher Education, e passou a figurar entre as três melhores universidades do país. Pelo segundo ano consecutivo, a UFS foi também a universidade mais bem ranqueada da região Nordeste no levantamento da revista britânica. A notícia divulgada nesta semana foi comemorada por Aby, pré-candidato a deputado estadual com histórico de luta na militância estudantil, que parabenizou a gestão e a qualidade da universidade sergipana, e criticou o Governo Federal pelo bloqueio das verbas do Ministério da Educação (MEC) para as universidades federais do país.

“A educação deve ser prioridade e nós, sergipanos, estamos muito orgulhosos da qualidade da UFS, que é reconhecida em todo o país e se destaca no Nordeste. Mas é necessário mais investimento na Educação e o Governo Federal vem praticando uma série de desmontes na pasta”, lamenta o petista.

Defensor da educação, ex-presidente da USES e vice-presidente da UBES, Aby Custódio também integrou a juventude do PT e vê a Educação como elemento fundamental e indispensável para o desenvolvimento da sociedade. Também é antiga a sua defesa pela implantação de uma Universidade Estadual, sonho que pretende defender com unhas e dentes no projeto que está construindo rumo à Assembleia.