Pular para o conteúdo
Início » Ação de vacinação contra a gripe será realizada no TSE

Ação de vacinação contra a gripe será realizada no TSE

Como ocorre anualmente, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em parceria com a Secretaria de Saúde de Aracaju, realizará vacinação contra a Gripe no dia 01 de agosto deste ano.

A ação será realizada das 08 às 12h, no Centro Médico do Tribunal de Justiça, situado no Anexo II do Palácio da Justiça.

Serão disponibilizadas 400(quatrocentas) doses, para o público em geral, cuja aplicação ficará a cargo da Coordenação de Imunização e Rede de Frio da Secretaria Municipal.

É importante destacar ainda que, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação para o público em geral utilizará as doses de vacinas que não foram buscadas pelo público prioritário e que, após o témino do estoque, novas doses da vacina contra Influenza só serão enviadas pelo Ministério da Saúde na próxima campanha de vacinação, que ocorre anualmente.

Muito embora a vacina contra a gripe não seja eficaz contra a COVID-19, o combate à sua disseminação também desempenha importante papel na diminuição da sobrecarga sobre os sistemas de saúde.

Lembramos que não é recomendável que as pessoas com sintomas gripais ou da COVID-19 sejam vacinadas, para que não se haja confusão em relação a algum tipo de reação aos imunizantes.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter