Ação educativa educativa é realizada no Rosa Elze por SMTT e alunos da UFS

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou na manhã desta segunda-feira (25), uma ação educativa em parceria com alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A atividade que aconteceu nas faixas de pedestres localizadas em frente ao Campus, no Rosa Elze, teve o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção a acidentes de trânsito.

O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Cláudio Farias, explica que a atividade é realizada em parceria com o Departamento de Enfermagem da UFS e acontece desde 2017. “Através dessa atividade nós também tentamos passar para os alunos um pouco sobre a nossa vivência, de estar no trânsito, tentando educar os motoristas e pedestres, e que através dessa ação eles podem ver na prática como funciona”, explicou.

Segundo a professora Drª Edilene Curvelo, esta ação integra a disciplina ‘Prevenção de Acidentes de Trânsito e Suporte Básico de Vida’, que é ofertada para alunos de vários cursos da Universidade. “É algo muito importante porque é uma forma de os alunos experimentarem. Eles têm as aulas teóricas e aqui colocam em prática os conhecimentos adquiridos durante a disciplina. Eles são multiplicadores desse conhecimento, passam para os familiares, para os amigos, e algumas informações precisam ser passadas para os motoristas e pedestres, por isso a relevância”, apontou a professora.

Júlia Dória Fontes, aluna do 3° período de medicina, destacou a ação e falou sobre a experiência de ter participado. “É uma ação de extrema importância, principalmente nessa região que tem uma passagem muito grande de pedestres e carros, e para nós que passamos diariamente é muito difícil para nós atravessarmos para o outro lado da rua, quando para os motoristas. É algo muito importante tanto para os estudantes quanto para os moradores da região”, ressaltou a estudante.

De acordo com o superintendente da SMTT, Fábio Lemos, além das atividades educativas, o órgão municipal também realizou a revitalização das faixas de pedestres da região. “Hoje nós fizemos uma ação de conscientização da população sobre a questão da prevenção de acidentes de trânsito e sobre a faixa de pedestres. Essa faixa, não é de competência da Prefeitura, mas sim do DER, porém a SMTT com recursos próprios realizou a revitalização dela, dada a insegurança que vinha ocorrendo com os alunos da UFS. Esse é o papel da SMTT de São Cristóvão, é estar presente para a prevenção de quaisquer acidentes”, finalizou.

Fotos: Heitor Xavier

 

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta