Águas de São Cristóvão: projeto beneficia mais 500 famílias no município

O projeto ‘Águas de São Cristóvão’, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continua mudando a realidade dos sancristovenses. Desde a última quinta-feira (26), os moradores do Loteamento Lauro Rocha, povoado Casulo e baixa da Colina estão com água de qualidade nas torneiras. Ao todo cerca de 500 famílias estão sendo beneficiadas pela ação nestes locais.

Segundo o diretor-presidente do Saae, Carlos Melo foram investidos cerca de R$ 120 mil com recursos próprios para implantação do projeto que tem como sede o povoado Casulo, e que abastece as outras duas localidades, além do povoado. O diretor detalha que, os valores foram investidos na perfuração e instalação do poço, instalação de 2 mil metros da rede de abastecimento e aquisição do reservatório de 20 mil litros.

Ainda de acordo com Carlos Melo, o intuito é continuar melhorando a qualidade de vida da população sancristovense. “No Loteamento Lauro Rocha a situação era complicada, a água que chegava nas torneiras era fraca e por vezes não tinha qualidade para o uso. Já no Casulo a água nem chegava, as pessoas precisavam ir até os poços para pegar. Agora essa realidade está mudando, e é muito bom ver que estamos no caminho certo, que as pessoas estão felizes em ter água de qualidade em casa depois de tantos anos, e nós vamos continuar trabalhando para isso, é um compromisso da gestão municipal com a população”, declarou.

População

A aposentada Maria de Lourdes, que reside no Loteamento Lauro Rocha há 20 anos contou como era a realidade antes e após a chegada do ‘Águas de São Cristóvão’. “A gente sofria muito, porque faltava muitas vezes e a água era ‘barrenta’, não dava para utilizar. Agora já posso lavar roupa, tomar banho, cozinhar, beber dessa água porque é limpa e de qualidade. Todo mundo aqui está feliz”, declarou.

Na região conhecida como ‘baixa da Colina’, para alegria da dona de casa Maria da Glória Souza, a água também está chegando limpinha e propícia para o consumo. “Antes a gente não podia nem tomar banho em um chuveiro, e agora a água chega forte nas torneiras, de qualidade, é uma felicidade muito grande”, finalizou.

 

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

 

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta