Pular para o conteúdo
Início » Alese aprova projeto que cria o Dia Estadual do Sanfoneiro, a ser comemorado dia 26 de maio

Alese aprova projeto que cria o Dia Estadual do Sanfoneiro, a ser comemorado dia 26 de maio

Neste 1º de Junho, mês que é marcado pelas manifestações da cultura brasileira integrantes do chamado ciclo junino, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 152/2022, de autoria do deputado Iran Barbosa (Psol), que institui e inclui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Estado de Sergipe, o Dia Estadual do Sanfoneiro, que deverá ser comemorado, anualmente, no dia 26 de maio.

Iran agradeceu aos colegas parlamentares o voto favorável ao projeto. Com a aprovação, a propositura segue agora para a sanção governamental.

O autor ressaltou que um estado que sente orgulho de sua cultura é um estado que sabe o valor de sua história, pontuando que em Sergipe o forró tem uma forte inserção em todo o território, não sendo por acaso que Sergipe é considerado, no dizer do cantador, ‘o país do forró’.

“Os objetivos, ao instituir essa data, são valorizar e homenagear os sanfoneiros sergipanos, divulgar a história e a importância desses músicos para a formação da identidade e cultura sergipanas, além de estimular a formação de novas gerações de sanfoneiros sergipanos”, disse Iran ao explicar a importância do projeto, afirmando que é justo e necessário homenagear todos os sanfoneiros do estado de Sergipe.

Foto: Assessoria Parlamentar

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter