Pular para o conteúdo
Início » Alese aprova título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado para o São João de Areia Branca

Alese aprova título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado para o São João de Areia Branca

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PL 12/2022), de autoria da deputada Maria Mendonça (PDT), que torna o São João – do município de Areia Branca – Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe. “O São João é uma das maiores expressões culturais do Nordeste”, afirmou a deputada. A matéria segue para sanção governamental.

Ela ressaltou que Areia Branca se destaca pela sua tradição. A festa ocorre em uma praça de aproximados 20 mil metros quadrados, onde é proibida a queima de fogos para preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas. “Esse cuidado é muito significativo”.

Maria observou que, além de ser uma época importante para rememorar as histórias e lendas contadas sobre os Santos, nesse período, Sergipe tem forró em várias partes, quadrilhas, comidas e roupas típicas. “É um festejo rico em beleza e cultura. Isso, sem falar na deliciosa culinária composta por canjica, mungunzá, bolo de milho, pamonha, milho verde, dentre outras guloseimas que fazem parte da tradição”, disse Maria.

A parlamentar, ainda, ressaltou que o São João atrai inúmeros turistas de várias localidades do Brasil, além dos próprios sergipanos. “A nossa festa é importante, não apenas por sua tradição, mas, também, para a economia de Sergipe”.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter