Pular para o conteúdo
Início » Alese destaca “Dia do Agricultor”

Alese destaca “Dia do Agricultor”

Seja com grãos, frutas, sementes, hortaliças, papel, roupa de algodão ou móveis de madeira, a agricultura é uma atividade essencial para o nosso dia a dia. No Brasil, o dia 28 de julho foi escolhido com o objetivo de homenagear este segmento. A data foi estabelecida em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek, em alusão ao centenário da criação do Ministério da Agricultura por Dom Pedro II, então Imperador do Brasil. No decreto, o chefe do executivo fez uma reverência “àqueles que se dedicam ao cultivo da terra, transformando em riqueza dinamizada as dádivas naturais”.

Sergipe

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou e a administração estadual sancionou a Lei Nº 8.815/2021 que instituiu a data 8 de agosto como o Dia do Produtor Rural Sergipano, sendo ainda inserido no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe.

Segundo a justificativa da propositura, o agronegócio é um segmento de elevada importância econômica por sua participação na cadeia produtiva e pelas ligações que mantém com os demais setores da economia. É composto por 5,2 milhões de empreendimentos no Brasil, sendo 80% deles no formato de micro e pequeno porte, ou seja, a agricultura familiar. Além disso, afirma que em Sergipe, de quase 95 mil propriedades rurais, 70% delas têm até 10 hectares, podendo-se dizer que são agricultores familiares que, no Brasil, abrange 20 milhões de pessoas.

Foto: Pixabay

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter