Alessandro contrata correligionário partidário com dinheiro público para pesquisa de opinião

Instituto de pesquisa contratado pelo Cidadania com recurso do Fundo Partidário foi criado há pouco mais de um mês por dois filiados ao partido, um dos quais assessor parlamentar da deputada Kitty Lima.

Na condição de presidente do diretório estadual do Cidadania em Sergipe, o senador Alessandro Vieira contratou a empresa Certa Consultoria e Pesquisas para execução de pesquisa de opinião para o cargo de prefeito de Aracaju, referente às eleições 2020.


Em entrevista nesta segunda-feira (27) ao radialista deputado Gilmar Carvalho, Alessandro afirmou que a pesquisa foi contratada para que seu grupo político possa definir o nome que irá disputar a eleição majoritária na capital; o resultado, garantiu o senador, vai ser divulgado no próximo dia 3.

A Certa Consultoria e Pesquisas, contratada pelo diretório estadual do Cidadania com recursos públicos do Fundo Partidário, foi fundada há pouco mais de um mês e está registrada na Receita Federal em nome de Magno Lima Santos Fontes Correia (sócio) e Fabrício Araujo Cardoso (sócio-administrador).

Além de filiado ao partido que contratou sua empresa, Magno é um dos cargos comissionados do gabinete parlamentar da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania); também filiado ao Cidadania, Fabrício é ex-assessor parlamentar (foi exonerado no mês em que abriu a empresa de pesquisa) de Kitty.

Segundo o questionário apresentado à Justiça Eleitoral pela Certa Consultoria, embora a pesquisa seja paga com recursos do Cidadania, Alessandro quer apurar a intenção de voto tanto para os filiados ao partido (Danielle Garcia e Emerson Ferreira), quando da vereadora Emília Corrêa, do Patriota.

Além disso, o questionário da pesquisa contratada pelo senador presidente do Cidadania e paga com dinheiro público também interroga o eleitor quanto à opção de voto para o cargo de governador do Estado e apresenta o nome de Alessandro como uma das opções para ocupar o cargo.

Não bastasse destinar recurso público a amigos do partido, o senador Alessandro aproveitou para testar seu nome, desde já, junto ao eleitorado da capital, sobre a viabilidade de uma futura candidatura sua para o cargo de governador de Sergipe.

Com base nos dados desse instituto de pesquisa recém-criado por membros do Cidadania em Sergipe, Alessandro definirá o nome do grupo que disputará o cargo de prefeito e, possivelmente, dará um gás ao escolhido, pondo-o à frente dos demais pré-candidatos.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

One thought on “Alessandro contrata correligionário partidário com dinheiro público para pesquisa de opinião

Deixe uma resposta