Alfabetizar pra Valer: Seduc faz nova convocação de bolsistas selecionados

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) divulgou nesta quinta-feira, 20, a lista dos selecionados na oitava convocação dos bolsistas no Processo Seletivo do Programa Alfabetizar pra Valer. Os selecionados devem entregar os documentos, por meio dos e-mails descritos abaixo, até o dia 28 de maio para finalizar a celebração do Termo de Compromisso.

Para os bolsistas nível II (coordenador municipal), o endereço eletrônico para envio da documentação é: documentospss.coordenador@seduc.se.gov.br. Já para os selecionados de nível III – Formador (municípios), o endereço é:  documentospss.formadormunicipal@seduc.se.gov.br. Para Bolsista Nível III – Formador (Diretoria Regional): documentospss.formadorregional@seduc.se.gov.br.

 

O não envio da documentação por parte do candidato selecionado até a data estabelecida implica a automática substituição pelo próximo candidato da lista de convocação do Cadastro de Reserva. A não comprovação dos requisitos mínimos para cada vaga ocasionará a desclassificação do candidato habilitado e a perda dos direitos decorrentes. Quando houver a celebração do Termo de Compromisso entre o selecionado e a Seduc, será necessária a apresentação de uma conta bancária no Banese em nome do bolsista.

 

Documentação

 

Os candidatos deverão enviar, em arquivo único e em formato PDF, para o e-mail respectivo à função concorrida, especificando no campo assunto “DOCUMENTOS – PSS BOLSISTAS DO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER”, os seguintes documentos: fotocópias da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor; uma fotografia 3×4; Termo de Compromisso do Bolsista; Declaração de disponibilidade para atuar no Programa Alfabetizar pra Valer e para cumprimento da carga horária; fotocópia do Certificado de Escolaridade (em conformidade com a exigência da função); comprovante de residência (conforme endereço expresso no Termo de Compromisso e com CEP válido).

Seleção

 

O Processo Seletivo foi iniciado pela Seduc em 6 de março de 2020, tendo o cronograma sido suspenso em decorrência das medidas de enfrentamento à covid-19, estabelecidas pelo Decreto n° 40.563/2020. Dos 73 municípios pactuados ao Programa Alfabetizar pra Valer, apenas 53 (cinquenta e três) aceitaram retomar o Processo Seletivo, objeto do Edital 06/2020/GS/SEDUC, em setembro de 2020, ainda no cenário de suspensão das atividades escolares presenciais.

O Aviso de Retomada e Retificação do Edital foi publicado em 4 de setembro de 2020, e o resultado final foi divulgado pela Seduc em 12 de novembro de 2020. Na sequência, em 18 de dezembro foi divulgado também o resultado final da segunda edição do Processo Seletivo realizado com 13 municípios.

A relação completa dos candidatos selecionados/convocados e cadastro de reserva/convocados, bem como o Termo de Compromisso do Bolsista e mais informações podem ser encontrados no edital de convocação no link: encurtador.com.br/iktS6

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

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