Pular para o conteúdo
Início » Alunos da rede estadual de Sergipe foram destaques no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022

Alunos da rede estadual de Sergipe foram destaques no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022

Mais quatro alunos da rede estadual de Sergipe também foram destaques no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022l

O Estado de Sergipe teve uma participação esplêndida no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022, realizado em São Paulo. Foram muitas medalhas conquistadas, o que dignifica o para-atletismo  sergipano. A aluna atleta Luciele Caroline Brito Santos bateu o recorde brasileiro no arremesso de peso, com a marca de 11 metros e 19 centímetros (11,19m). Essa paratleta, que é aluna do Centro de Excelência Vitória de Santa Maria,  localizado no bairro Santa Maria, garantiu o primeiro lugar no Arremesso de Peso Classe F20 para deficientes intelectuais leves.

Além de Luciele, Jadson Santos Souza também trouxe medalha para Sergipe, batendo o recorde brasileiro na classe T20 para deficientes intelectuais leves, com o segundo lugar nos 1.500m e terceiro lugar nos 800m.

Victor dos Santos Barreto disputou na categoria de classe RR1 para pessoas cadeirantes com paralisia cerebral e conquistou o 2° lugar nos 100m.

Os paratletas participantes são alunos do professor Antônio Ferreira Junior e fazem parte do  Clube Condição Futuro (CCF-SE). “Feliz pela conquista e evolução dos nossos paratletas”, diz Ferreirinha.

Na categoria T36 para andantes com paralisia cerebral, o aluno Alisson da Silva levou a medalha de bronze, conquistando o 3° lugar no salto em distância.

Na categoria T54 para cadeirantes, o paratleta Tarcísio Alves Nunes Barboza, que é aluno do Colégio Estadual Glorita Portugal, ficou com o 3° lugar nos 200m, e Bruno Marco Câmara da Paixão, participante da categoria F46 para pessoas com deficiência de membros superiores, ficou em 4° lugar no lançamento de disco.

Circuito Brasil Loterias Caixa

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, e outras modalidades, como natação e halterofilismo. Esse circuito tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas com novos valores do esporte paralímpico do país.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter