Alunos e professores de São Cristovão recebem EMEF Ruth Dulce totalmente requalificada

Alunos e professores de São Cristovão recebem EMEF Ruth Dulce totalmente requalificada

Nesta segunda-feira, 12, ocorreu a cerimônia de entrega da requalificação na infraestrutura da unidade escolar do município de São Cristovão. Comunidade escolar, moradores do Jardim Universitário e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruth Dulce (Rosa Elze) compareceram a esta importante solenidade.

O prefeito da cidade, Marcos Santana, presente na ocasião, falou sobre os investimentos e o fortalecimento da rede municipal de ensino. “Entregar um equipamento novo é sempre um momento de muita alegria. Neste caso, entregamos uma escola completamente nova e com salas climatizadas. Pedimos que os pais se integrem ao ambiente escolar para que tenhamos uma escola cada vez mais viva. A educação não é feita somente com prédios. Professores motivados e pais integrados são fundamentais no processo de ensino educação”, ressaltou.

O investimento de R$ 166 mil oferece mais conforto para os 250 alunos e professores. Foi requalificado: climatização das salas, área de lazer, forro em toda a Unidade, revestimento, ampliação da cozinha para melhor armazenamento da merenda, revisão elétrica e hidráulica.

Atualmente, a Ruth Dulce oferta ensino fundamental nos turnos da manhã e da tarde. De acordo com a secretaria municipal de educação, Quitéria de Barros, a escola está sendo preparada para receber cada vez mais alunos. “Essa escola atende a uma comunidade muito populosa e a nossa perspectiva é de uma ampliação constante do número de matrículas. Estamos entregando a escola completamente pronta para que o processo de ensino aprendizagem se desenvolva”.

Para a diretora da EMEF Ruth Dulce, Paula Andrea de Jesus Santos, a educação da cidade de São Cristóvão passa por um bom momento. “A rede municipal está passando por uma inovação na educação. Além da estrutura física dos prédios, toda a parte pedagógica esta passando por uma transformação com a aquisição de programas. Tudo isso faz com que o aluno sinta prazer em ir pra escola”.

Alunos e professores de São Cristovão recebem EMEF Ruth Dulce totalmente requalificada

Alunos e pais também declararam satisfação com o resultado:

“Antes era muito quente e o calor atrapalhava durante as aulas. Agora, temos mais conforto”, falou, Clara da Silva, de 9anos , estudante do quarto ano

“Enquanto mãe, fico muito feliz em ver toda a transformação que a escola passou. Meu filho vai estudar em um ambiente que garante que ele aprenda de forma adequada”, destacou Isabel Passos dos Santos, moradora do Jardim Universitário.

 

Fotos: Heitor Xavier.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h