ANALÍTICA

ANALÍTICA

DESCOMPASSADA… Vice-líder da oposição na Câmara de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa tornou a mirar o equipamento de filmagem da tv legislativa para tentar ludibriar os telespectadores que assistiam à sessão plenária da terça-feira (15) com discurso incoerente e um tanto leviano. Ao demonstrar irritação com o fato de o prefeito Edvaldo Nogueira ter, na sexta, na segunda e na terça (11, 14, e 15) assinado ordem de serviço para o início de importantes obras de infraestrutura em comunidades periféricas da zona Norte da cidade, Emília disse que a população está esperta e não se enganará com tais obras.

E APARTADA DO POVO “É simples, o povo está acordando e não acredita mais nessa ladainha porque tudo está sendo feito sem planejamento”, disse a vice-líder da oposição ao afirmar que, com essas ordens de serviços, o prefeito está “brincado com a boa fé do povo”. Seguramente, Emília desconsiderou no seu conceito de ‘povo’ os moradores da comunidade Pantanal ou do Barroso, por exemplo, já beneficiados por obras de infraestrutura executadas pela atual gestão do Município semelhantes às recém anunciadas nesta semana por Edvaldo. Presidente da Câmara, Nitinho pediu à colega que, por coerência, quando essas obras forem entregues, vá até às localidades colher o depoimentos da população beneficiada.

PARA AQUELES… Ao se observar os últimos três dias de agenda administrativa do prefeito Edvaldo Nogueira, pode-se entender o que tanto incomoda a vereadora Emília Corrêa, que, mais dia menos dia, com sua estridência vocal, pedirá ao chefe do Executivo municipal um ‘basta!’ de obras na cidade. Na sexta (11), Edvaldo foi aos loteamentos Isabel Martins, Santa Catarina e Guarujá, no bairro Soledade, e, junto ao povo, autorizou o início das obras de infraestrutura de todas as ruas destas comunidades, as quais receberão redes de drenagem e de esgotamento sanitário, pavimentação e calçadas com meios-fios e acessibilidade.

QUE MAIS PRECISAM Na segunda (14), Edvaldo retornou ao Soledade e autorizou o início da obra de infraestrutura de todas as ruas do loteamento Rosa do Sol. E, nesta terça (15), junto aos moradores do bairro Cidade Nova, assinou a ordem de serviço que garante a execução das obras de infraestrutura dos loteamentos Tia Caçula, Jardim Indara, da rua Alagoinhas, demais vias circunvizinhas e o revestimento do canal da rua D. Para executar este conjunto de obras, que transformará o cenário urbano de mais de 60 ruas e proporcionará a essas comunidade deixar para trás o tempo da poeira e da lama, a Prefeitura de Aracaju investe quase R$16 milhões.

FAZENDO HISTÓRIA Essas obras recém autorizadas, somadas as que já estão sendo executadas pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju, no Japãozinho, Porto do Gringo, Rosa do Sol, Moema Mary e Jardim Bahia, por exemplo, fazem de Edvaldo Nogueira o prefeito que mais investiu na zona Norte em toda a história da cidade. Com isso, mineiramente e de forma planejada, o cabeça branca que governa a capital sergipana cumpre um relevante compromisso assumido junto à parcela importante da população aracajuana: drenar e pavimentar toda a zona Norte até o final de 2020. Para desespero daqueles que lhe fazem oposição política, Edvaldo assina, nesta quarta (16), a da ordem de serviço que autoriza o início da reforma da Orlinha do Bairro Industrial e, ainda neste mês, dará início às obras do canal do São Carlos e da infraestrutura do loteamento Paraíso do Sul e do recapeamento da avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro).

SINUCA DE BICO Para provar aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Sergipe que detém, no estado, o comando do PSL, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) foi a Brasília no final de agosto posar para fotos ao lado do presidente nacional da sigla, deputado federal Luciano Bivar (PE). Na semana passada, quando saía do Palácio da Alvorada, Bolsonaro atendeu pedido de um apoiador e posou ao lado deste para um vídeo. O sujeito, um adolescente imberbe com pretensão de candidatar-se a sabe-se lá o quê, diz entusiasmado que, por um ‘novo Recife’, estaria ele, Bolsonaro e Bivar juntos. Como resposta, o presidente da República cospe no prato em que come junto com toda a família e chuta, sem piedade, o traseiro septuagenário do presidente do PSL: ‘o cara tá queimado pra caramba lá; vai queimar meu filme’.

CASO DE POLÍCIA Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal, autorizada pela Justiça Eleitoral, ‘deu um baculejo’ em endereços ligados ao deputado Luciano Bivar no âmbito da investigação que apura as candidaturas laranjas do PSL em Pernambuco, cujos recursos podem ter abastecidos, via caixa dois, a campanha presidencial do partido, assim como ocorreu em Minas Gerais sob o comando do ministro do Turismo, deputado Marcelo Álvaro Antônio, que, apesar de indiciado pela PF e denunciado pelo Ministério Público também por envolvimento com as candidaturas de fachada, é mantido no cargo por estar com o rabo entrelaçado ao do chefe nessa trama.

FINGE QUE NÃO VÊ SEGUE Enquanto isso, os neovaladares Rodrigo e Fábio, dono e presidente de fato do PSL em Sergipe, respectivamente, fazem-se de desentendidos acerca do desenrolar destes fatos e nada dizem a suas plateias virtuais, nas redes sociais que utilizam para fazer agitação juvenil acerca da conduta de governos aos quais se opõem. Julgando-se imbuído da missão de defender cegamente Jair Bolsonaro, e tendo que preservar a imagem do presidente nacional do partido, Rodrigo vê-se num beco sem saída para fugir de um cachorro feroz que segue em sua direção e já lhe roça os calcanhares.

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta