Pular para o conteúdo
Início » Anderson de Tuca comemora aprovação de Projeto de Lei de reajuste salarial do professor

Anderson de Tuca comemora aprovação de Projeto de Lei de reajuste salarial do professor

Na sessão da última terça-feira (10), a Câmara Municipal de Aracaju aprovou projetos que garantem direitos aos servidores municipais, inclusive o Projeto de Lei Complementar 101/2022 que revisa a remuneração dos servidores públicos municipais, destacando os professores. Há ainda uma emenda que garante uma gratificação de 5% para os professores atuantes.

O vereador Anderson de Tuca se utilizou do tempo da tribuna para falar sobre essa aprovação, que ele destaca ser uma vitória para a categoria. “Se a gente da situação não aprovasse esse projeto, esses trabalhadores seriam prejudicados, não receberiam esse reajuste com aumento significativo, porque a questão do piso, nós derrubamos o veto, tanto a oposição quanto a situação. Mas temos que lembrar que são projetos distintos, não podemos misturar as discussões”, disse.

Anderson também firmou seu compromisso com a classe e com a oposição, junto com vereadores aliados da base, que se o prefeito mandar um novo projeto para a Câmara, para retirar a gratificação, será rejeitado. “Deu porque quis, agora é direito, e vai permanecer. A nossa parte foi feita, e sempre será cumprida, que é dar direito aos trabalhadores”, finalizou.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter