Anderson de Tuca quer debate para melhoria na educação municipal

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática e na taxa de aprovação. Em Aracaju o índice teve um crescimento, mas ainda não atingiu a meta da nota 6,0. A maior nota alcançada pelas escolas municipais foi em 2019, atingindo 4,9.

“Há um nítido crescimento de melhorias na educação aracajuana, as escolas estão abertas, com merenda e oferecendo transporte escolar para as nossas crianças, então o que falta para eles aprenderem?”, exclama o vereador Anderson de Tuca (PDT).

O vereador salienta que a educação deve ser botada acima da política, porque essas crianças são o futuro da humanidade. “É necessário um debate para entender o problema e chegarmos na solução mais eficaz e assim atingirmos a meta”, afirma.

NOTA PARA RÁDIO

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Aracaju tem crescido, atingindo sua maior nota em 2019, 4,9. Porém ainda está abaixo da meta estabelecida de nota 6,0. O vereador Anderson de Tuca do PDT questiona o que está em falta para que as crianças aprendam e consigam atingir a nota ideal. Ele propôs que seja feito um debate para que se chegue na raiz do problema e assim seja solucionado, para poder proporcionar às nossas crianças uma qualidade de ensino mais eficaz.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta