Anderson de Tuca se reúne com conselheiros do CRP

Na tarde desta quinta-feira (29), o vereador Anderson de Tuca (PDT)  se reuniu com conselheiros do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP 19) para conversar sobre um projeto que vem elaborando para dar assistência psicológica aos órgãos da COVID-19. Além disso, foi falado sobre a Lei Municipal 4.825/2016 que obriga a ter serviço de psicologia nas escolas, e não vêm sendo cumprido.

 

“Foi um bate-papo interessante, com várias ideias que irão complementar essa ideia de auxílio e suporte para aqueles que mais precisam no momento. A Covid vai deixar consequências para o resto da vida, então o PSS seria, na minha opinião, porque é urgente. Mas já deveria se pensar em algo para ter um núcleo específico. Se a prefeitura tem os dados de quantas pessoas morreram, deveria ter um dado para que eu possa oferecer a essas famílias o acompanhamento”, disse o vereador.

 

Os conselheiros abraçaram a ideia, além das sugestões apresentadas, expressaram apoio e interesse que o projeto se concretize. “O projeto do senhor é atender as pessoas enlutadas. Hoje temos 4 mil pessoas aqui em Sergipe que perderam a vida pela Covid, então a gente imagina que seriam pelo menos 4 mil famílias para serem atendidas. Seria um trabalho que, nesse momento, só seria possível com contratação de profissionais para isso, juntamente com a criação de um centro ambulatorial para acolhimento psicológico”, disse o presidente Naldson Melo.

 

“É uma demanda específica, são no mínimo 4 mil famílias, porque elas se multiplicam. Quando a gente fala em família, pensa logo no núcleo familiar, mas às vezes é um neto, uma neta que mais sofre com a morte de seu avô, por exemplo”, complementou o vice-presidente Jameson Pereira.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Publicidade:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta