Pular para o conteúdo
Início » Anderson de Tuca subscreve projeto que dispõe de campanha educativa no combate a automutilação de crianças e adolescentes

Anderson de Tuca subscreve projeto que dispõe de campanha educativa no combate a automutilação de crianças e adolescentes

Na manhã da última terça-feira (26) o Projeto de Lei de n° 257/2021 do vereador Sávio Neto de (PSC), que dispõe de campanhas educativas nas escolas públicas e privadas a fim de combater a automutilação das crianças e adolescentes, foi aprovado em Plenário. O vereador Anderson de Tuca (PDT) subscreveu o projeto, indicando que também é uma forma de prevenir o suicídio infantil.

“Com essa pandemia, com a questão psicológica, onde teve pais que se foram, avós que se foram, pessoas próximas. Imagine se você de depara com uma criança que não tem estrutura, que não tem um pai, às vezes não tem uma mãe, não tem uma condição digna, e eu acho que isso ainda é pouco, que a gente possa ampliar essas ações”, Tuca completou dizendo que a ideia do seu colega parlamentar é brilhante e o intuito é salvar vidas.

“Inclusive, quando se inicia a automutilação, para ter o suicídio é logo ali. É necessário que a gente esteja atento, que a escola seja parceira, mas que os pais também façam seu papel de acompanhar o comportamento do seu filho”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do vereador Anderson de Tuca

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter