Pular para o conteúdo
Início » Após reunião com Lula, Kassab afirma que PT pode apoiar candidatura do PSD em Sergipe

Após reunião com Lula, Kassab afirma que PT pode apoiar candidatura do PSD em Sergipe

Numa entrevista exclusiva ao jornalista Max Augusto nesta segunda-feira (23), na capital sergipana, o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab garantiu que o seu partido trabalha com a perspectiva de levar o PT para o palanque de Fábio Mitidieri, cuja pré-candidatura a governador será oficializada no fim da tarde desta segunda.

Após reunir-se com Lula na semana passada em São Paulo, e garantir a retirada da candidatura petista ao Senado, em Minas Gerais, em troca do acesso do PT à chapa encabeçada pelo PSD naquele estado, Kassab não descarta repetir em Sergipe a solução mineira.

Ou seja, em troca do apoio do PSD à candidatura de Lula, o PT cederia ao partido de Kassab também em Sergipe, retirando a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho em favor da candidatura pessedista, encabeçada por Fábio.

Em Minas, Lula chegou a participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado. Apesar disso, após acertar os ponteiros com Kassab dias depois, convenceu o correligionário mineiro, que é líder do partido na Câmara dos Deputados, a recuar em nome do projeto nacional do PT.

Horas antes do lançamento oficial da pré-candidatura de Fábio, Kassab relembrou que o seu partido foi fundado em Sergipe com o apoio do ex-governador Marcelo Déda, “que sempre foi simpático ao PSD” e de quem os pessedistas “sempre foram aliados”.

“O Fábio está mostrando a viabilidade da sua candidatura, está mostrando o conhecimento que ele tem do estado, é evidente que nós temos, sim, essa expectativa, de maneira muito respeitosa, para que possam caminhar juntos PSD e PT em torno da candidatura do Fábio”, disse Kassab ao ressaltar que “tudo que ser feito no seu tempo, respeitando a todos”.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter