Numa entrevista exclusiva ao jornalista Max Augusto nesta segunda-feira (23), na capital sergipana, o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab garantiu que o seu partido trabalha com a perspectiva de levar o PT para o palanque de Fábio Mitidieri, cuja pré-candidatura a governador será oficializada no fim da tarde desta segunda.
Após reunir-se com Lula na semana passada em São Paulo, e garantir a retirada da candidatura petista ao Senado, em Minas Gerais, em troca do acesso do PT à chapa encabeçada pelo PSD naquele estado, Kassab não descarta repetir em Sergipe a solução mineira.
Ou seja, em troca do apoio do PSD à candidatura de Lula, o PT cederia ao partido de Kassab também em Sergipe, retirando a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho em favor da candidatura pessedista, encabeçada por Fábio.
Em Minas, Lula chegou a participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado. Apesar disso, após acertar os ponteiros com Kassab dias depois, convenceu o correligionário mineiro, que é líder do partido na Câmara dos Deputados, a recuar em nome do projeto nacional do PT.
Horas antes do lançamento oficial da pré-candidatura de Fábio, Kassab relembrou que o seu partido foi fundado em Sergipe com o apoio do ex-governador Marcelo Déda, “que sempre foi simpático ao PSD” e de quem os pessedistas “sempre foram aliados”.
“O Fábio está mostrando a viabilidade da sua candidatura, está mostrando o conhecimento que ele tem do estado, é evidente que nós temos, sim, essa expectativa, de maneira muito respeitosa, para que possam caminhar juntos PSD e PT em torno da candidatura do Fábio”, disse Kassab ao ressaltar que “tudo que ser feito no seu tempo, respeitando a todos”.