Aprovação de Bolsonaro aumenta e candidatos bolsonaristas ganham força

Segundo pesquisas realizada pelo Poder Data, divulgada nesta quarta-feira (14), e pelo XP/Ipesp, publicada nesta quinta-feira (15), a aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro subiu em 5 pontos percentuais, obtendo agora uma avaliação positiva.

Nesta mesma linha, seguem os candidatos bolsonaristas municipais que, nestas eleições de 2020, passaram a ter uma maior visibilidade do público. Além disso, de acordo com dados recentes do Tribunal Superior Eleitoral, houve um aumento de mais de 300% no número de candidatos à prefeito com títulos militares e aumento de 10% para candidatos com títulos religiosos, aumentando ainda mais a possibilidade de votos em candidatos de direita conservadora

Já em Aracaju, os eleitores bolsonaristas, pelo menos os de raiz, não tem muito o que decidir para as eleições municipais majoritárias, pois apenas um candidato assumiu a condição clara de candidato de direita e bolsonarista no município: O atual Deputado Estadual Rodrigo Valadares.

Segundo ele, por não suportar mais a atual realidade aracajuana, colocou seu nome a disposição do povo e fez questão de reafirmar que fará “um governo conservador, de direita e alinhado com o governo Bolsonaro”.

“Aracaju hoje tem a pior educação do Brasil, nós somos os últimos no IDEB, nossa saúde é caso de polícia, a nossa geração de emprego é uma piada, 30 mil aracajuanos perderam vagas de emprego durante a pandemia, existem mais de 100 mil aracajuanos abaixo da linha da extrema pobreza. Enfim, Aracaju está, verdadeiramente, abandonada e sucateada”, desabafou.

Para o candidato bolsonarista, este é o resultado deixado pelo Governo de Esquerda e que precisa, urgentemente, ser restaurado.

“Reflexos de 30 anos de governo de esquerda que destrói uma sociedade, que inverte valores, que acaba com o dinheiro das pessoas , que desestimula a geração de emprego, empreendedorismo e é isso que nós queremos restaurar”, frisou.

 

Governo Federal de Olho

O Presidente Jair Bolsonaro já demonstrou importante aceno a candidatura de Rodrigo Valadares, onde já se noticia que bolsonaristas ligados ao Governo Federal acompanham ações do candidato a prefeito.

Além disso, em visita recente ao Nordeste, Bolsonaro pediu que os eleitores votem em “gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma o patriotismo e queira a liberdade e o bem do próximo”.

Para Rodrigo, a notícia é animadora, pois reconhece que o Brasil entrou em uma nova era e espera que o município de Aracaju siga o mesmo caminho.

“A gente vê que o país entrou verdadeiramente em uma nova era e queremos que a capital sergipana também entre. Que a gente se livre de resquícios desse passado que atrasou nossa cidade e que a deixou na decadência”.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta