Aracaju alcança 70% da população adulta vacinada contra a covid-19

Avançando na campanha de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou neste sábado, 7, a vacinação de aracajuanos com 25 anos. Ao longo do dia, conforme o cronograma municipal de vacinação, além de pessoas que compõem o grupo prioritário vigente, a população com 26 anos também pode ser vacinada.

Durante todo o dia foram vacinados 4.795 aracajuanos. Entre os vacinados, 4.063 receberam a primeira dose, e 732 completaram o ciclo vacinal. Dessa maneira, o município já garantiu a imunização de 362.880 aracajuanos, correspondente a 54,5% da população total, e alcança a marca de 70% da população adulta vacinada.

Entre os imunizados, está a auxiliar administrativa Gabriele Félix, que ressaltou a felicidade que sentiu ao ser imunizada hoje, no Estação Cidadania, e a necessidade de manter as medidas de biossegurança.

“Estou me sentindo ótima, bem feliz por estar vivendo este momento especial. Mas, ainda é importante que as pessoas mantenham os cuidados, usando álcool em gel, mantendo distanciamento e estando sempre de máscara”, diz.

Rafael Oliveira também se imunizou com a primeira dose no Estação Cidadania e sentiu a esperança de que a crise sanitária seja superada. “A vacina é uma esperança de que a vida possa continuar, que a gente possa voltar ao normal. Eu pensei que ia demorar mais um pouco para tomar, então é uma sensação de alívio também”, conta.

Dona Liete Bispo, 75 anos, por sua vez, recebeu a segunda dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) Edézio Vieira de Melo e tem visto o avanço na campanha de vacinação municipal com bons olhos.

“Essa doença está matando muita gente, então é preciso se proteger para não perder a vida também. Quase todo mundo lá em casa já se vacinou, só falta uma pessoa. Estou muito feliz”, explica.

Domingo
A vacinação continua neste domingo, 8. Para a primeira dose, as pessoas podem acessar o serviço nos seguintes pontos: drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h (mediante o código de validação); e em seis pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h – Aracaju Parque Shopping (Industrial), Uninassau (avenida Rio de Janeiro), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa), Shopping Riomar (Coroa do Meio) e Unit (Farolândia), apresentando documento de identificação e comprovante de residência.

Segunda dose
Quem já cumpriu o intervalo necessário, de acordo com o imunizante recebido, também tem acesso à vacinação. Para este final de semana, são pontos de segunda dose da vacina Astrazeneca: UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio) e o drive thru do Parque da Sementeira.

Já as pessoas aptas a receber a segunda dose da Pfizer, devem buscar o serviço nos seguintes pontos: Externato São Francisco (Suíssa) e o drive thru do Parque da Sementeira.

Quem se vacinou em junho e ainda não recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, tem o Auditório Antônio Vieira Neto da Escola Presidente Vargas como ponto de vacinação.

Os pontos fixos funcionam das 8h às 16h, e o drive do Parque da Sementeira segue aberto até às 17h. Para a segunda dose não necessita de código em nenhum ponto, apenas documentos pessoais e o cartão de vacina onde a primeira dose foi registrada.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta