Aracajuanos e turistas aprovam serviço de monitoramento da Prefeitura no aeroporto

Ao desembarcarem no Aeroporto Santa Maria, aracajuanos e turistas são recebidos por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju que afere a temperatura, questiona sobre possíveis sintomas e orienta acerca das medidas sanitárias, como quarentena e isolamento social.
O serviço conta com uma equipe de 16 profissionais pela manhã e outros nove à tarde e está sendo executado desde março deste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A recepção tem agradado a aracajuanos e turistas que chegam à capital sergipana.
Maria Ângela de Camilo Simões veio cumprir mais uma etapa do tratamento radioterápico em Aracaju e parabenizou a gestão municipal pela disponibilidade de uma equipe de saúde no terminal aéreo. “É maravilhoso, porque tem que fazer isso mesmo. É um cuidado a mais que nos deixa mais seguros”, afirmou.
Paulo Filipe Antunes concorda. Paulista, ele veio a Aracaju cumprir agenda de trabalho e diz que o serviço é fundamental para quem precisa viajar. “Faz parte. É um procedimento e temos que cumprir. É muito importante para quem viaja”, ressalta.
Sergipana, Maria Luíza Alves Coutinho voltou de uma viagem a São Paulo esta semana e também teve a temperatura aferida pela equipe ao desembarcar no terminal aeroportuário. Para ela, a equipe da Secretaria tem dado exemplo, já que em outros locais o serviço não é disponibilizado. “Quando chegamos lá, não tivemos isso. Só fomos informados a observar os sintomas, mas o serviço que está sendo feito aqui não está ocorrendo lá”, diz.
Ela e a família viajaram à capital paulista a passeio. “É muito importante voltar e ter esse serviço, porque detecta alguma necessidade e, se for o caso, já encaminhar para tratamento ou quarentena. Acho muito válido, pois assim já somos informados”, destaca Maria Luíza.
Júlio César Perigolo veio passar férias em Aracaju e diz que ser recepcionado pela equipe de saúde é fundamental. “Nessa época de evolução da pandemia, é fundamental ter esse cuidado com os passageiros. A gente se sente mais seguro ao chegar de viagem”, comenta.
Assim como Júlio, Valmir Miranda também veio passar uns dias de folga na capital. De acordo com ele, contar com esse serviço na chegada foi um diferencial. “Dá uma segurança para nós. Nesse momento, como diz meu pai, canja de galinha e prevenção não fazem mal a ninguém”, diz o turista.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta