Armando projeta candidatura forte amparada em ampla coligação de nomes da oposição

Em entrevista exclusiva ao Imprensa 24h, o ex-prefeito de São Cristóvão apresenta a motivação de sua pré-candidatura, avalia a atual gestão do município e rechaça qualquer tipo de acordo com o atual gestor municipal.

O Imprensa 24h entrevistou com exclusividade o empresário Armando Batalha, ex-prefeito de São Cristóvão cujo retorno à cena política provou alterações no quadro eleitoral do município até então traçado para as eleições do próximo mês de outubro.

Disposto a suceder o atual prefeito Marcos Santana (MDB), Armando, atualmente sem partido, afirma que tem estreitado o diálogo com a população local para construir um plano de governo ancorado nas demandas do povo.

Segundo Armando Batalha, o principal motivo que o leva a pôr seu nome à disposição dos eleitores da antiga capital sergipana é poder dar continuidade à série de projetos que elaborou em sua gestão anterior, cujos recursos deixou assegurados, e que não tiveram continuidade na gestão do prefeito Marcos Santana.

Confira a seguir a íntegra da entrevista:

O que motiva a candidatura de Armando Batalha à Prefeitura de São Cristóvão em 2020?

A imensa disposição de executar todas as obras de infraestrutura que eu busquei os recursos, como também fiz os projetos. Esses 03 anos da atual gestão ficaram muito aquém da expectativa, tendo em vista que os recursos financeiros começaram a chegar a partir de 2018. Obras essas que são de vital importância na melhoria da qualidade de vida da população.

Quais projetos de sua gestão poderiam ter tido continuidade nas administrações seguintes e não tiveram?

A conclusão da pavimentação do Rosa Elze e do Rosa Maria, do Tijuquinha; do Jardim Universitário, do Rosa do Oeste, Alto da Divineia e Loteamento Lauro Rocha, Rita Cacete e povoado Cardoso. Reforma do Cristo; da bica dos pintos; do Catamarã; asfaltamento da estrada que liga ao povoado pedreiras, beneficiando o Alto da Colina, Tinharé e adjacências. Reforma do centro comercial do conjunto Eduardo Gomes; reforma do ginásio de esporte do conjunto Eduardo Gomes; envelopamento da segunda etapa do canal do Eduardo Gomes, até o final de linha; a urbanização do canteiro central que separa o conjunto Eduardo Gomes do conjunto Lafayete Coutinho, criando uma área de lazer e área para prática esportiva; a urbanização da avenida chesf, ligando ao povoado Várzea Grande; a construção de 1000 casas populares na Colônia Miranda; a implantação do banco de integração social para financiamento de pequenos e micros empreendedores, com o objetivo de gerar empregos e renda. A reforma da rodoviária e ligação através de um calçadão passando pela antiga estação ferroviária, ligando até o posto de gasolina, criando uma área de lazer e de práticas esportivas. Reforma do mercado de São Cristóvão, que leva o nome do ex-prefeito Lauro Rocha e a reforma do ceasa do conjunto Eduardo Gomes; e, por fim, a construção do centro administrativo cujo terreno e a fundação já foram feitos, alocando toda a administração municipal, gerando uma imensa economia e prestando um serviço de qualidade à população. Obras essas que têm os recursos assegurados, já capitalizados por mim, através dos royalties e do empréstimo junto ao BNDES.

Já há um projeto de governo para apresentar ao eleitorado do município?

Ainda estamos em fase de elaboração do nosso plano de governo, buscando ouvir a população nas suas necessidades emergenciais e em obras estruturantes que possam alavancar o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade. Em breve estará disponível para todos os cidadãos de São Cristóvão.

Filiado a qual partido e em torno de qual aliança o político Armando Batalha pretende concorrer à cadeira hoje ocupada por Marcos Santana?

No momento, ainda estou sem partido, mas em breve anunciarei a minha filiação partidária. Tenho analisado alguns convites que eu recebi.
Quanto às alianças, serão diversas, uma vez que sempre fui um político que preza pela agregação e articulação política. Tenho trânsito em todos os locais e não possuo inimigos. Mas, com certeza, será uma coligação forte, coesa e guerreira, rumo à vitória.

O senhor vislumbra alguma oportunidade de compor com o agrupamento do atual prefeito ou está convencido que deve ser candidato de oposição?

Não vislumbro nenhum tipo de acordo. Estou convencido a ser o candidato de oposição.

Há possibilidade de o senhor, ou o vereador suplente de Aracaju, Armando Batalha Junior, integrar a chapa de reeleição do prefeito Marcos Santana como candidato a vice, na hipótese de retirada dessa pré-candidatura atualmente posta?

De forma alguma.

Que avaliação o senhor faz dos três anos de gestão do prefeito Marcos Santana?

Uma gestão muito aquém das expectativas, tendo em vista a forma como ele recebeu a prefeitura: totalmente saneada, enquadrada na Lei de Responsabilidade Fiscal, com recursos volumosos assegurados e projetos prontos.

Com quem o senhor deseja compor dentre os nomes que hoje fazem oposição ao atual prefeito de São Cristóvão?

Conversarei com todas as forças políticas de nossa cidade, visando formar uma ampla coalizão.

Enquanto pai, que futuro na política o senhor deseja para o jovem advogado Armando Batalha Junior?

Como pai e sabedor do potencial do meu filho tenho planos para ele, sim, mas para o futuro. No momento, o nosso foco é a minha candidatura à prefeitura.

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta