Árvore de Livros disponibiliza acesso de estudantes a 30 mil livros

O Portal Estude em Casa da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), ganha mais uma parceira, a plataforma de leitura digital Árvore de Livros que permitirá que os mais de 18 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública de Sergipe contem com um reforço nos estudos: a disponibilização de acesso digital a mais de 30 mil títulos, entre livros, jornais e revistas de todo mundo.

O acesso é gratuito para esses estudantes e professores, e a ferramenta ficará disponível por um período de cinco meses. A oferta faz parte de uma iniciativa da Edtech de ampliar o acesso a obras literárias em meio à pandemia, período no qual as escolas enfrentam desafios para seguir a rotina escolar. No Ensino Médio, o acesso a diversos livros e periódicos auxilia ainda na preparação para as provas do Enem.

Além do acervo diversificado, a plataforma oferece ferramentas pedagógicas que auxiliam o professor, como os relatórios de leitura, que mostram o progresso dos alunos, a possibilidade de realizar indicações de livros, enviar atividades pela plataforma e ainda projetos e trilhas de leitura alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os quais os educadores podem acessar e aplicar para seus alunos.

A diretora do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (DED/Seduc), professora Ana Lúcia Lima, comemora mais uma parceria com instituições externas para ampliação da oferta de suporte pedagógico para estudantes e professores. “Nesse momento de distanciamento social é imprescindível que todos os órgãos da Seduc somem esforços para apoiar as nossas escolas em seus planejamentos e nos estudos dos alunos. Então, com essa finalidade, a fim de potencializarmos a aprendizagem dos nossos estudantes, estamos disponibilizando, virtualmente, uma série de títulos para uma dinamização das atividades escolares no Ensino Médio”, declarou.

Árvore de Livros

A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma tem parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo. Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.

A missão da Árvore de Livros é a formação de cada vez mais novos leitores no Brasil. Por meio de todas as possibilidades oferecidas, os alunos que utilizam a plataforma apresentam um nível de leitura acima da média nacional. No Brasil, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016, a média é de 2,43 livros por brasileiro durante todo o ano. Já na Árvore de Livros, em 2019, a média foi de seis livros lidos por aluno.

 

 

Por Ítalo Marcos

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *