Pular para o conteúdo
Início » Até o final do mês de maio trânsito sobre a ponte do Rio Poxim fica em meia pista

Até o final do mês de maio trânsito sobre a ponte do Rio Poxim fica em meia pista

O trânsito na avenida Beira Mar, sobre a ponte do rio Poxim, no sentido Centro/praias, já está em meia pista e seguirá pelos próximos 30 dias, aproximadamente. A interdição parcial da via faz parte da obra de ampliação da ponte que está sendo executada pela Prefeitura de Aracaju.
Já no sentido contrário da ponte, o praias/Centro, o trânsito flui normalmente. Os condutores que seguem no sentido Sul da Beira Mar podem utilizar as avenidas Mário Jorge, Paulo VI e José Carlos Silva como rotas alternativas.
O diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Thiago Alcântara, explica que, durante essa fase da obra, que terá duração média de 30 dias, agentes estarão no local nos horários de maior fluxo para auxiliar a mobilidade urbana.
“Pedimos aos condutores que reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao passarem pelo local e, quem puder, utilize as rotas alternativas. O trânsito pode ficar lento em horários de pico, por causa do estreitamento de pista, mas os agentes da SMTT permanecerão na região para minimizar os impactos no trânsito”, ressalta Thiago.
A obra
Essa fase da obra consiste na criação do escoramento da ponte, com lajes e vigas. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do projeto, montará uma estrutura metálica pesada, que ficará apoiada sobre os blocos de fundação, para realizar o serviço.
Dois guindastes, contendo 70 toneladas cada, içarão as peças e as implantarão sobre os apoios acima dos blocos de fundação, situados na lateral da ponte. Entre os vãos da ponte serão aplicadas treliças com 16 toneladas cada. Neste primeiro momento, o trabalho será feito em dois vãos do sentido Praias. Na próxima etapa, serão feitos nos dois vãos do sentido Centro.