Belivaldo Chagas assina termo que torna Sergipe sede dos Jogos Escolares da Juventude e colabora diretamente com turismo

Em reunião com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o governador Belivaldo Chagas assinou na tarde desta quarta-feira (18), o Termo de Cooperação Técnica para realização dos Jogos Escolares da Juventude em Sergipe, em novembro de 2021, colaborando diretamente com o setor turístico no Estado.

O evento será voltado para atletas até 17 anos (sub-18) e as competições serão realizadas em Aracaju (SE), com previsão de participação de 4.000 jovens de todo o país.

“Nós vamos abraçar esse evento com toda a força, com toda dedicação, afinal de contas, isso vai despertar mais nos jovens a vontade pela prática do esporte, e essa interação entre a juventude é de extrema importância. Como legado, espero que o despertar pelo esporte prevaleça, e que tenhamos no futuro jovens campeões a partir de Sergipe e a partir desse evento que será realizado pelo COB. Então, fiquem todos cientes que o Estado de Sergipe, vai se dedicar total e absoluto para a realização dos Jogos em 2021”, frisou Belivaldo.

O presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, pontuou que a instituição aplicará em Sergipe um novo formato. “O estado de Sergipe, a cidade de Aracaju, terá a oportunidade de sediar um novo formato dos Jogos da Juventude. Realizamos um grande estudo para chegar ao novo formato, que contribuirá ainda mais para a detecção de talentos para o esporte brasileiro. Agora vamos nos concentrar na faixa-etária até 17 anos, que é a porta de entrada para o alto rendimento”, enfatizou.

Importância

“Vai dar uma grande projeção para a cidade e para o estado e vai deixar um legado importante em projetos de cultura olímpica para os estudantes das nossas escolas. No nosso ponto de vista a difusão dos valores olímpicos, das práticas esportivas e da consolidação da prática nas nossas escolas é muito importante. Pois isso juntar educação e esporte, das 27 unidades federativas aqui na nossa capital, será um grande marco, principalmente nesse momento que estamos fazendo aos poucos a retomada das atividades por conta da pandemia”, comentou o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho.

A superintendente Especial de Esporte do Estado, Mariana Dantas, acompanhou a equipe técnica do COB, que realizou uma agenda extensa na capital, e afirmou que os preparativos para a realização do evento já iniciaram.  “Nós fizemos visitas a mais de 15 instalações esportivas, tanto as públicas quanto as privadas também. Fizemos visita ao Centro de Convenções que está com reforma em andamento, à rede hoteleira, acompanhado do secretário de Turismo, Sales Neto. Mostramos pra eles que Sergipe está bem equipado e tem uma boa estrutura física pra receber um evento desse porte. Os trabalhos todos já estão sendo bem desenvolvidos. Isso é positivo para nosso estado e vai ser um suspiro no quesito esporte e entretenimento para a juventude e para as pessoas nesse período de pós-pandemia”.

 

Turismo

Para o turismo sergipano, a notícia é de grande conquista. Serão quase 5 mil atletas e membros das comissões técnicas e de arbitragem que irão circular por Aracaju durante 15 dias.

Segundo informações do setor, eles irão utilizar mais de 30 mil diárias de hotel, alimentação, transporte, entre outros, num investimento direto na nossa economia de R$ 9 milhões.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta