Belivaldo Chagas atualiza o decreto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Nesta quinta-feira, 30, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, atualizou o decreto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus  no Diário Oficial do Estado.

Com a mudança, as clínicas e consultórios de fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e podologia foram consideradas serviços essenciais. Além disso, foram apresentados novos critérios para avanço de fase da economia e decretos anteriores revogados.

De acordo com o decreto, considera-se já atendido o período de 14 dias na fase atual. Outro ponto leva em conta que o Comitê de Retomada da Economia (Cogere) decidirá a respeito da manutenção, evolução ou retroação dos municípios em cada fase. Também aponta que, uma vez atendidos os requisitos, a progressão entre fases ocorrerá necessariamente para a próxima, não sendo permitido o salto entre elas. O decreto ainda informa que o cumprimento dos requisitos não determina a decisão do Cogere, que pode avaliar outros critérios que representem a situação epidemiológica do estado.

O plano de Retomada seria apresentado por Belivaldo no dia anterior (Quarta-feira, 29), todavia, houve impedimento da justiça. Portanto, hoje o governador se reunirá com o comitê para avaliar um novo plano.

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

 

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta