Pular para o conteúdo
Início » Belivaldo Chagas determina reforço nas ações de saúde para atender demanda no atendimento pediátrico

Belivaldo Chagas determina reforço nas ações de saúde para atender demanda no atendimento pediátrico

Governador determinou reforço de diversas frentes de trabalho para melhor assistência às crianças

Com a alta procura por atendimento pediátrico, os serviços de saúde do Estado estão mobilizados para o aumento da demanda. Nesta quarta-feira (08), em visita ao Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, o governador Belivaldo Chagas determinou reforço de diversas frentes de trabalho buscando melhor assistência à criança, além de mapeamento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na reunião com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, e com gestores do Hospital da Criança e do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o governador pontuou a necessidade de qualificar ainda mais os atendimentos pediátricos. “Toda a rede tem vivenciado esse cenário de aumento de infecções respiratórias e casos graves em crianças. Não vamos medir esforços. É importante haver também colaboração dos municípios, de toda a rede de saúde, para o atendimento as crianças”, pontuou Belivaldo.

O Hospital da Criança, referência na Rede de Atenção à Saúde da Criança em Sergipe, vem registrando aumento considerável na procura por atendimento, sobretudo, por conta do período de sazonalidade para doenças virais e síndromes respiratórias. No início deste ano, em fevereiro, foram assistidos 2.506 pacientes. No último mês de maio houve um salto no atendimento, quando 4.287 crianças buscaram a unidade hospitalar. A maioria destas solicitações são advindas, principalmente, dos municípios que compõem a Grande Aracaju: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Diante do momento sazonal, com casos de doenças respiratórias, desde o início deste ano, há um trabalho dedicado na Secretaria de Estado da Saúde à ampliação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com previsão de abertura de mais leitos pediátricos no Huse e no Hospital Santa Isabel. Além disso, tem se buscado a implantação de uma Unidade de Cuidados intermediários destinada a pacientes crônicos, também no Santa Isabel, que possibilitará maior fluxo de rotatividade dos pacientes da UTI, aumentando a oferta de leitos pediátricos.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter