Belivaldo Chagas diz que não irá seguir novas diretrizes federais e liberar salões, barbearias e academias durante a pandemia
O governador do estado, Belivaldo Chagas, não irá seguir as novas diretrizes do governo federal para reabrir salões de beleza, barbearias e academias.
Os estabelecimentos foram incluídos como serviços essenciais nessa segunda-feira (11), em uma edição extra do Diário Oficial da União. No entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus.
“A situação atual que Sergipe está, com crescimento diário de número de casos, não é propício à nova flexibilização”, disse o superintendente Givaldo Ricardo. O estado registrou 1.800 diagnósticos positivos e 37 mortes pela Covid-19.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido que cabe aos estados e municípios estabelecer políticas de saúde, incluindo a classificação de atividades essenciais. Na prática, os decretos presidenciais não são uma liberação automática para o funcionamento de serviços e atividades.
Fonte: G1 SE
Notícias de Sergipe
Email: contato@imprensa24h.com.br
Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h
Imprensa 24 Horas
Siga nossas redes: