Pular para o conteúdo
Início » Belivaldo é o terceiro governador do Nordeste no cumprimento de promessas de campanha

Belivaldo é o terceiro governador do Nordeste no cumprimento de promessas de campanha

100% das promessas da Educação já foram cumpridas

O governador Belivaldo Chagas foi o terceiro gestor do Nordeste com mais promessas cumpridas integralmente e parcialmente, com desempenho de 70,37%. Este total corresponde às 19 promessas realizadas ou em curso, das 27 feitas na campanha de 2018. Foram 13 promessas já cumpridas e seis em andamento no estado. Neste quesito, na região, os gestores do Ceará e Maranhão aparecem no 1º e 2º lugares, com 89,47% e 87,71%, respectivamente. O desempenho do chefe do Executivo de Sergipe também supera a média nordestina, que foi de 65,95% quanto às promessas cumpridas total e parcialmente.O índice tem como base o levantamento divulgado pelo portal G1, que considera as promessas de campanha em todos os estados brasileiros.

De acordo com Belivaldo Chagas, os índices refletem o empenho da gestão ao longo de todo o mandato, com destaque para o período de pandemia. “Mesmo em meio às dificuldades, conseguimos trabalhar em prol da nossa população. Alguns destaques que podemos mencionar são o Pró-Rodovias, através do qual estamos recuperando 900km dos 2.100km de estradas que temos em Sergipe. Na Educação, uma de nossas áreas prioritárias, destinamos recentemente R$ 100 milhões a todos os municípios, para serem aplicados nas escolas. E nosso compromisso é de continuarmos focados no desenvolvimento de nosso Estado, trazendo avanços e acolhimento para nossa gente”, afirma o governador.

Belivaldo também é o terceiro do Nordeste com mais promessas cumpridas integralmente, com 13 das 27 promessas declaradas em 2018 já concluídas, equivalendo a 48,15% do total. O governador sergipano também esteve à frente considerando a média regional, que alcançou 41% neste quesito. No Nordeste, o primeiro lugar do ranking foi registrado pelos governadores do Ceará, Camilo Santana e Izolda Cela, com 68,42% de promessas cumpridas. O segundo lugar foi para o governador de Alagoas, Renan Filho, que cumpriu 53,85% das promessas apresentadas em 2018.

Áreas

Das nove áreas de atuação definidas pelo G1 para verificação, três já foram contempladas integralmente pelo governador sergipano: Direitos humanos, Educação e cultura e Meio ambiente. Nestas categorias, 100% das promessas feitas já foram cumpridas. Além destas, tiveram avanço as áreas de Economia (42,85%), Infraestrutura (28,57%), Saúde (66,66%) e Segurança pública (50%).

Entre as promessas registradas como não cumpridas pelo G1, algumas já vem sendo articuladas. É o caso da construção do Hospital do Câncer, cujas obras já foram iniciadas.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter