Pular para o conteúdo
Início » Binho destaca a importância da agricultura para a economia do nosso país

Binho destaca a importância da agricultura para a economia do nosso país

O Dia do Agricultor é celebrado anualmente em 28 de julho, a data foi criada em 1960 para celebrar o centenário do Ministério da Agricultura. Sabemos da importância da agricultura para sociedade e para a economia, pois além de levar o alimento para a mesa da população, é responsável pela produção de matéria-prima, por grande parte da economia do Brasil, além de gerar empregos.

“Neste dia do agricultor, gostaria de chamar atenção para o papel fundamental dessa prática para a economia do nosso país. A agricultura move o Brasil, gerando emprego e renda para a população, produz o nosso pão de cada dia, além de representar boa parte dos ganhos financeiros do país”, ressaltou Binho.

O Brasil tem um papel muito importante na produção de alimentos e grãos, pois além de produzir para o consumo nacional, ainda exporta para outros países, fazendo com que a agricultura contribua para o crescimento do PIB nacional. Sua contribuição também é através da geração de empregos, pois é responsável por um quinto dos empregos em nosso país.

A agricultura também é responsável pela produção de matéria-prima para produção de diversos insumos, como por exemplo, do papel, da borracha, da madeira para produção de móveis, roupas de algodão e até o etanol para os carros, fabricado a partir da cana.

A importância da agricultura é indiscutível, pois é a partir dela que são produzidos os alimentos e os produtos utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia em nosso país.

Foto: Gilton Rosas

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter