Pular para o conteúdo
Início » “Bora pensar verde?”: Semana do Meio Ambiente acontece em Aracaju com diversas atividades

“Bora pensar verde?”: Semana do Meio Ambiente acontece em Aracaju com diversas atividades

A conscientização ambiental é um dever de todos e nesta semana, Aracaju recebe uma programação especial em alusão a “Semana do Meio Ambiente”. O evento “Bora pensar Verde” contará com plantio de árvores, instalação de ecobarreira, oficina de compostagem, sessão especial sobre emergências climáticas, intervenção urbanística nos bueiros, roda de conversa, roda de samba e ação de limpeza no Rio do Sal. Com organização do vereador Breno Garibalde, a programação possui o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

“O nosso futuro começa agora. Parece clichê falar isso, mas é a verdade. Enquanto não mudarmos nossos hábitos de consumo e tivermos mais consciência ambiental, continuaremos caminhando para um amanhã muito complicado. Por isso que estamos desenvolvendo essa programação, temos que conscientizar cada vez mais a população sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente. A ‘Semana do Meio Ambiente’ tem como principal objetivo mostrar e reforçar diversas ações que poderíamos ter todos os dias”, ressalta Breno.

O ponto alto da semana, será no sábado, 4 de junho, onde ocorrerá uma intervenção urbanística em alguns bueiros da Avenida Desembargador Maynard, juntamente com o Centro Cultural Doca e o Coletivo Camaleão. Após a intervenção, será realizada uma roda de conversa, com o lançamento do “Coleativa”, o projeto de coleta seletiva da Doca. Além disso, o evento contará com a apresentação do Coletivo Sergipano Mulheres no Samba.

“Nosso intuito foi fazer uma programação atrativa, que chamasse atenção para os problemas ambientais, mas sempre dando soluções. Quero convidar todo mundo para participar, engajar e se envolver mais nessa temática tão importante para a nossa própria sobrevivência”, declara o vereador.

Dia do Meio Ambiente
O dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, com o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Confira a programação completa:
31 de maio – Plantio de Árvores em Aracaju
1º de junho – Instalação de Ecobarreira (Canal do Conjunto JK)
2 de junho – Oficina de Compostagem (Museu da Gente Sergipana)
3 de junho – Sessão Especial “Emergências Climáticas” (Câmara Municipal)
4 de junho – Intervenção Urbanística + Rodas de conversa + Samba (Doca)
5 de junho – Ação de limpeza no rio (Rio do Sal)

Maiores informações podem ser encontradas no Instagram do parlamentar: @brenogaribalde