Pular para o conteúdo
Início » Brasil Sabor 2022 acontece na Sementeira

Brasil Sabor 2022 acontece na Sementeira

 

Edição deste ano do evento contará com 17 participantes

O início do Festival Brasil Sabor, maior festival gastronômico do planeta, se aproxima. Entre os dias 12 e 29 de maio, cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal, participarão do evento culinário, sendo 17 sergipanos. Cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país. Realizado pela Abrasel, o Brasil Sabor chega neste ano a sua 16ª edição, de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

O festival acontecerá em formato híbrido, proporcionando a possibilidade de experimentar os pratos nos restaurantes ou em casa, fazendo o pedido por delivery. Os pratos terão preços promocionais durante todo o Brasil Sabor, e a lista de participantes, juntamente com os horários de funcionamento, serão disponibilizados no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br).

Para Bruno Dórea, presidente da Abrasel/SE, o Festival beneficia não só restaurantes e clientes, mas ao Estado em diversos aspectos. “O Festival Brasil é o maior encontro gastronômico do mundo, onde este não acontecia em Aracaju desde 2015. Ele é muito mais que uma feira gastronômica, a Abrasel traz a possibilidade da apresentação e/ou criação de novos pratos e, essa premiação é como o Oscar da gastronomia”, explica.

“É importante não só para a gastronomia, mas também para mostrar os sabores de Sergipe, trabalhando a nossa sergipanidade através da nossa cultura e receitas locais e também desenvolvendo o lado turístico para apresentar nossas raízes a quem vem de fora”, conclui Bruno.

Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, a festividade conta com o patrocínio nacional da cervejaria Ambev para sua realização. Em um país com dimensões continentais, a magia do evento sempre fica muito atrelada à diversidade cultural dos quatro cantos do Brasil. Prova disso é a presença do evento nas cinco regiões brasileiras, buscando sempre celebrar a essência dos mais diversos lugares do país, com seus modos de preparo e culinária diferenciadas.

O evento seguirá de 12 a 15 no Parque da Sementeira, a partir das 16h, com muita música ao vivo, pratos à preço único de 20 reais, e o clima mais agradável da cidade.