Breno Garibalde alerta sobre a inclusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Plano Diretor

As audiências públicas para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU) continuam a todo vapor. Presença confirmada em todas elas, o vereador Breno Garibalde fez uma observação sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que foram propostos pela Organização das Nações Unidas-ONU, para que, até 2030, os países membros se comprometam em erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todos, sempre de forma sustentável.
“Estamos passando agora pela revisão do Plano Diretor de Aracaju, que também precisa incorporar os aspectos propostos pela ONU como habitação de qualidade, desenvolvimento sustentável, erradicação da fome, e por aí vai. Temos, por exemplo, o objetivo de número 11 que fala sobre cidades e comunidades sustentáveis e tem tudo a ver com o nosso mandato. É extremamente necessário que a gente se atente a estas questões e que os ODS sejam considerados na revisão do Plano Diretor”, destacou Breno.
O parlamentar ressaltou ainda que os objetivos estão expostos no site odsbrasil.gov.br e que seria muito importante que a população aracajuana ficasse por dentro deste assunto.
“É extremamente importante que todo mundo se envolva nesse debate. Só de forma sustentável, digna, e com garantia de direito para todos, é que a gente constrói uma sociedade melhor”, explicou o vereador.

Deixe uma resposta