Breno Garibalde faz balanço dos seis primeiros meses de mandato

Metade do primeiro ano de mandato se passou e o vereador Breno Garibalde (DEM) fez um balanço destes seis primeiros meses de atividade política. Até o final de junho, foram 58 proposituras entre indicações, moções, requerimentos e projetos de lei. Além disso, o trabalho se estendeu pelas ruas de Aracaju onde o parlamentar pôde colher as demandas das comunidades e levar para o poder executivo.

“Através do nosso gabinete itinerante visitamos diversos bairros da capital, nos reunimos com associações e lideranças comunitárias. A participação é algo que defendo muito e eu gosto de ter as pessoas ao meu lado, afinal foram elas que me colocaram onde estou e o mandato é de todos. Também fizemos visitas a secretarias, órgãos públicos, instituições de ensino e empresas privadas, em busca de parcerias para efetivação de alguns de nossos projetos”, declarou Breno.

Entre os projetos de lei protocolados, o vereador destaca dois deles: o que pede proibição de testes em animais para produtos de cosméticos e relacionados, e o PL que institui a proibição do plástico de uso único nos estabelecimentos comerciais.

“Nossos projetos de lei sempre têm como objetivo a melhoria do meio ambiente, a proteção animal e o melhor desenvolvimento urbano na capital. Uma das minhas principais bandeiras na Câmara é a revisão do Plano Diretor de Aracaju e que ele seja o mais sustentável possível, acredito que o desenvolvimento das cidades deve ter como base o respeito às questões ambientais”, disse.

As ações de Breno ganharam bastante destaque também na imprensa, já que semanalmente o vereador era notícia nos principais sites e veículos de comunicação do Estado. Uma pauta que se destacou, por exemplo, foi a Semana do Meio Ambiente. Realizada entre os dias 31 de maio e 05 de junho, a semana contou com diversas atividades como lives, audiência pública, competições de reciclagem e fotografia, sorteio de uma bicicleta, bem como oficinas de horta e sabão caseiro.

“O trabalho da imprensa é fundamental na difusão das ações do nosso mandato e eu fiquei bem satisfeito em ver a repercussão nesses primeiros seis meses, ainda mais da nossa Semana do Meio Ambiente. É muito importante para mim trazer as pautas ambientais de uma forma leve e diferenciada, fazendo com que a mensagem atinja o máximo de pessoas possível”, pontuou o parlamentar.

Também prezando pela transparência e a responsabilidade com os gastos públicos, Breno Garibalde postou em sua rede social que conseguiu economizar cerca de R$ 22 mil da verba da Câmara Municipal de Aracaju.

Deixe uma resposta